CONSULTORIA EM MARKETING DIGITAL

trabalho de consultoria de Marketing Digital pode consistir em um único profissional ou em uma equipe especializada. Tudo para identificar quais métricas, indicadores e outros pontos podem ser melhorados.

diagnóstico é feito em etapas que direcionam pontos de avaliação, mas é claro que elas variam de projeto para projeto. Alguns pontos que podemos citar são:

  • conhecimento dos valores, missão e objetivos, em curto, médio e longo prazo;
  • mapeamento da presença online da marca;
  • confirmação dos objetivos pós-análise dos dados e diagnóstico;
  • indicação do plano estratégico adequado para as melhorias.

Assim, a consultoria de Marketing Digital consegue ajudar a elaborar com mais eficiência o plano estratégico. Isso é feito sugerindo melhoras nas ações já existentes e propondo alterações e desenvolvimento de pontos não explorados anteriormente para adequá-los aos propósitos das metas.

OTIMIZAÇÃO DE SITE ( SEO)

A otimização de sites tem inúmeros benefícios, mas vamos citar um deles, que gera aumento do tráfego, tráfego qualificado, aumento de leads e mais conversões.

Visibilidade no Google

O grande benefício da otimização de sites é o aumento da visibilidade no Google. Basicamente, uma empresa tem 3 formas de aparecer no Google: com ficha no Google Meu Negócio, com anúncios pagos do Google Ads e com estratégias de SEO.

A otimização de sites é uma forma de aparecer no Google sem ter que pagar para ele e isso acontece por causa das palavras-chave usadas no site. Ao otimizar um site o especialista em SEO vai inserir palavras-chave nas páginas. E, quando o usuário pesquisa uma palavra-chave na barra de buscas, o Google rastreia todas as páginas da web, faz uma indexação e cria uma lista com as páginas mais relevantes para o usuário, considerando vários critérios.

GESTÃO DE REDES SOCIAIS

Um projeto profissional de gestão de redes sociais certamente vai além da produção de conteúdo. Na Porto40, consideramos que a presença digital de uma marca deve ser pensada com uma administração ampla.

Desde 2003, desenvolvemos uma metodologia que já foi utilizada com centenas de empresas, de diversos segmentos e tamanhos.

PLANEJAMENTO DE ESTRATÉGIAS DIGITAIS

Nossa equipe se preocupa em traçar um objetivo em comum com o cliente e demonstrar como as redes sociais podem traduzir os resultados esperados. Nessa fase de planejamento, os analistas realizam um diagnóstico e uma pesquisa da sua marca. A partir disso, desenvolvem as melhores metas e ações, de acordo com o seu objetivo. Assim, coordenamos conteúdos e estratégias de acordo com o seu público-alvo, definindo a linha editorial da sua rede social, bem como um cronograma inicial de ações.

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA AS REDES SOCIAIS

A linha editorial definida no planejamento guia o conteúdo que é publicado nas redes sociais. É necessário destacar que, através de análises constantes e reportadas via relatório mensal ao cliente, coletamos feedback do público sobre a aceitação e engajamento do conteúdo.

GESTÃO DE ANÚNCIOS

Para  um gerenciamento de mídias sociais completo, é fundamental integrar conteúdo com anúncios patrocinados, seja para o google ou para outra rede, dentro de uma estratégia macro, que chamamos de Campanha.

A Campanha é feita a partir da união do conhecimento sobre o produto, da técnica aplicada em redes sociais e do relacionamento com os leads, que são usuários que já demonstraram interesse nas suas soluções. 

Ao pensar em um post como a ponta do iceberg de uma campanha, conseguimos visualizar claramente como vamos entregar o resultado desejado para nosso cliente.

Planejamos, em conjunto ao conteúdo, os anúncios patrocinados que vão promover esses assuntos e o contexto do usuário ao receber aquela mensagem. A partir daí, conseguimos fazer diversas variações ao longo do projeto, para que a empresa sempre tenha uma presença interativa e atualizada nas redes sociais.

PORTO40

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