Instagram compartilha fotos para o Whatsapp

O Instagram adicionou uma nova funcionalidade que deve facilitar a vida das marcas que atuam nas redes sociais: agora, é possível compartilhar fotos do aplicativo direto no WhatsApp. O novo recurso já está disponível na última versão do app de fotos para Android e deve chegar em breve para outras versões de celulares, como iPhone e Windows Phone.

Para acessar a funcionalidade, o usuário tem que clicar nos três pontinhos no canto superior direito de uma foto na rede social – desde que ela não tenha restrição de público. Depois, basta selecionar a opção “compartilhar no WhatsApp”.

whatsapp mkt

Recurso já está disponível no Android
As imagens poderão ser automaticamente compartilhadas tanto em grupos como em conversas privadas no app de troca de mensagens. Antes, para mandar uma foto para um amigo no mensageiro, usuários tinham duas opções: ou tirar um print da foto ou copiar o link do post.

Para usar esta nova opção, é preciso, claro, ter o WhatsApp instalado no telefone. O usuário que tem a foto compartilhada não recebe qualquer aviso sobre isso.

No iPhone, a opção ainda não aparece para o usuário

Instagram compartilha fotos para o Whatsapp 2017

Como compartilhar fotos do Instagram no WhatsApp

O recurso estará disponível apenas para conteúdo de perfis públicos. Ao ver uma foto, um vídeo ou um boomerang seu que deseja compartilhar, uma nova opção de compartilhamento será exibida ao clicar nos três pontinhos, no topo da postagem. Uma cópia do post, mantendo salvos o nome do perfil e a interface do Instagram, vai ficar salva em seu smartphone.

É importante lembrar que as opções de compartilhamento funcionam apenas para fotos e vídeos de sua própria autoria, ou seja, aqueles que você mesmo postou. A novidade deve aparecer também em breve para os usuários do iPhone e do Windows Phone, porém ainda não há uma data confirmada de quando isso vai acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *