Como atrair pacientes para sua clínica ou hospital

O mercado médico brasileiro, seja de clínicas ou hospitais, é cada vez mais diversificado. Novos concorrentes se lançam no mercado da saúde quase diariamente, aumentando a concorrência entre os diferentes centros médicos. Sendo assim, para um médico, seja praticante de hospital ou de clínica, é importante procurar diversificar sua comunicação para saber como atrair pacientes.

A forma dos clientes procurarem seus médicos é feita por indicação de conhecidos ou na Internet: ninguém procura um médico em catálogos impressos ou em mídia tradicional. Uma presença online é essencial para aparecer como nome de destaque durante a pesquisa do futuro paciente. Perceber como atrair pacientes na era do digital passa por um investimento em estratégias de marketing eficazes.

A presença digital: como atrair pacientes com um site web

A sua clínica, hospital ou perfil médico deve aparecer em destaque durante a pesquisa do seu futuro paciente. Ter uma presença digital passa sobretudo por ter um site web. Um site web para a clínica é o primeiro ponto de contato entre o futuro paciente e o médico. Esse site terá que ter como características e objetivos principais:

  • Apresentar o espaço médico e profissional de saúde;
  • Informar o paciente dos serviços prestados;
  • Relacionar-se de forma direta com o paciente.

Um contato humano e direto é essencial para passar confiança ao paciente. Os internautas são antes de qualquer outra coisa, pessoas que procuram ser informadas e tranquilizadas, sobretudo em questões de saúde.

Como atrair pacientes com criação de conteúdo

É essencial que o seu site web tenha conteúdo instrutivo, rico e útil que ajude o seu paciente a tomar decisões. A criação de conteúdo é uma forma de sustentar o seu profissionalismo e conhecimento técnico, posicionando-o a si, à sua clínica ou hospital, como verdadeiros profissionais e referências da área da saúde.

A criação de conteúdo alinhado às expectativas e pesquisas das pessoas é ligada a uma técnica de marketing chamada de Inbound Marketing. Saber criar uma estratégia de Inbound Marketing é alinhar os seus objetivos enquanto profissional com as expectativas dos seus potenciais clientes e pacientes!

Apostar em Inbound Marketing é um passo que pode levar ao sucesso da sua clínica e hospital…mas por melhor conteúdo que escreva, não cometa o erro de ir contra o Código de Ética da sua profissão. Antes de estruturar as suas campanhas de marketing, informe-se sobre as proibições e limites impostos pelo Código de Ética. No caso dos médicos, pode informar-se junto do Conselho Federal de Medicina (CFM). Se for profissional de outra área de saúde, informe-se junto do Conselho da sua profissão.

Ter um blog para a clínica e produzir conteúdo digital sobre a sua área profissional, é essencial não só para ajudar diariamente pessoas, mas também para ter um lugar de destaque nos motores de busca.
Produzir conteúdos de qualidade permite que o seu site web se posicione em lugares de destaque nos resultados do Google! Isso faz com que sempre que uma pessoa esteja procurando um médico ou profissional de saúde da sua área, o seu nome, clínica ou hospital sejam nomes de destaque nessa busca.

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Você é apaixonado pela sua profissão: mostre essa paixão

A paixão é a melhor forma para atrair novos pacientes para sua clínica: não tenha medo de mostrar sua paixão enquanto profissional da saúde ao seu público!

As pessoas confiam mais em profissionais apaixonados, dedicados e que sejam humanos e não simples robôs do sistema. Usar as redes sociais, responder a comentários no seu site web ou blog da clínica e incentivar discussões à volta de temas relacionados com sua área profissional, é uma forma de aplicar os melhores segredos de como atrair pacientes num terreno único: a Internet!

marketing digital e as técnicas de comunicação online devem ser aproveitadas para atrair pacientes. Aplicando técnicas de Inbound Marketing, a sua clínica ou hospital conseguirá posicionar-se como uma referência para o paciente.
Ele poderá resolver sua dúvida inicial através de um conteúdo publicado no vosso site web ou rede social e se isso acontecer, quando ele precisará de um profissional de saúde, terá o vosso nome como referência principal!

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