ALGUNS FALAM EM CRISE, NÓS EM OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO

Grande parte das empresas está sentindo os efeitos negativos da crise, com baixas em vendas e queda nas negociações. Mesmo assim, nós enxergamos que em épocas como essa, surgem  oportunidades que, com um bom planejamento criado em conjunto cliente e agência, vão ajudar sua marca ou serviço se destacar da concorrência. Existem ações com custos baixos para atrair e reter clientes. Elas são importantes em qualquer momento, mas principalmente agora.

1. Compreenda seu público
Procurar compreender seu público-alvo é a primeira maneira de conhecer as necessidades dele e atuar para supri-las. Alguns exemplos neste caso podem ser:

– Redução de gastos desnecessários;
– Criação de nova linha de produtos ou serviços alternativos com preço mais acessíveis;
– Oferecer complementos pelo menor preço. Exemplo: entrega grátis, instalação por conta da empresa, entre outros.

2. Socialize-se
As redes sociais tem sido um dos principais canais de comunicação e negociação entre clientes e empresas. Deste modo, se sua empresa ainda não faz parte deste mundo digital, você está perdendo uma grande fatia de mercado. Por outro lado, para as empresas que já estão na internet, recomenda-se também manterem o foco nas estratégias de Marketing digital por terem ótimo custo benefício.

LEIA TAMBÉM

SUA MARCA TEM PRESENÇA MARCANTE NO FACEBOOK?

3. Faça parcerias
Fornecedores: Este tipo de parceria traz a possibilidade de oferecer ao consumidor produtos e serviços com melhores preços. A parceria entre empresas cria um vínculo de autoajuda entre os envolvidos de modo que todos recebem e ajudam aos demais.

4. Pós-venda e Feedbacks
O pós-venda é um dos fatores mais relevantes para a fidelização de clientes, além de ser um ótimo diferencial para empresas em quaisquer setores. Além disso, um cliente satisfeito tende a dar feedbacks positivos para as empresas de modo que outros supostos clientes possam conferir suas opiniões e virem a negociar com a empresa.

5. Melhore a gestão
Há um ditado que diz que não se pode obter uma gestão do que não se pode mensurar. Esta afirmação reflete no fato de que muitas empresas estão perdidas em seus mercados, e em tempos de crise suas bases não estão sólidas o suficiente para superarem os desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *