Anunciar no Facebook dá retorno para sua marca?

Com certeza, você já ouviu milhares de histórias sobre empresas que conseguiram alcançar grande sucesso investindo em impulsionamento no Facebook . Mas, você sabe como ele funciona na prática?

O Facebook Ads é uma ferramenta própria para a criação de anúncios publicitários na maior rede social do mundo. Com ele, você pode promover campanhas segmentadas, mensurar seus resultados e ainda ter total controle sobre seus gastos, acompanhando de perto o retorno sobre o seu investimento.

Segundo pesquisa realizada este ano, 1,13 bilhão de internautas acessa essa rede social diariamente, número 17% maior do que o de 2015. Impressionante, não é mesmo? Com certeza seu público-alvo também faz parte dessa estatística. Então, por que não aproveitar essa chance para fazer sua empresa decolar de vez?

Vamos te dar  ótimas razões para começar a investir em anúncios do Facebook agora mesmo.

 

1. O Facebook Ads ajuda a engajar o seu público

Com as atualizações que o Facebook tem feito em seus algoritmos, tem se tornado cada vez mais complicado receber tráfego orgânico. Dessa forma, seu público-alvo deixa de receber muitas publicações importantes no feed de notícias dele. Isso porque o Edge Rank — novo algoritmo do Facebook — filtra tudo que chega até os usuários. Ele seleciona o conteúdo com base em sua relevância para cada público específico.

Portanto, se seu desejo é aumentar o engajamento, é fundamental que você invista nas estratégias que o Facebook Ads oferece. Assim, seu conteúdo vai chegar a muito mais gente.

E quanto mais você impulsionar suas publicações, mais chances terá de aumentar seu tráfego orgânico novamente, pois, com um maior engajamento, o algoritmo entende que suas publicações são realmente relevantes.

 

2. Ele contribui para aumentar o tráfego

Uma das grandes dificuldades que as empresas enfrentam na internet é conseguir aumentar o tráfego para seus sites. Com o Facebook Ads isso não será mais problema. Ele oferece algumas ferramentas inteligentes que ajudam a gerar um tráfego muito mais qualificado.

Isso é possível pela utilização de vários recursos para direcionar seu público para a página que desejar, como um botão de call to action, que o ajuda a entender melhor quando você o convida para alguma ação.

Além do mais, com essa ferramenta é possível criar anúncios mais impactantes e segmentados, com textos objetivos e fotos criativas que aguçam a curiosidade do usuário e o levam a clicar nos seus links.

3. Ajuda a atrair novos clientes

O Facebook Ads também possui vários modelos diferentes que podem ser utilizados para atrair novos clientes para o seu negócio. É possível criar anúncios padrão, promover posts, divulgar produtos, direcionar o usuário para uma landing page específica e muito mais.

Você pode, ainda, aproveitar para veicular seus anúncios para um público mais segmentado, seja com base na localização, dados demográficos ou interesses. Ou seja, o Facebook Ads consegue direcionar seus anúncios para pessoas que possuem maior afinidade com o que você oferece.

 

4. Seu custo é baixo

Quanto custa anunciar no Facebook Ads? Qual é o orçamento necessário para começar? Essa deve ter sido a sua dúvida desde que o artigo começou, não é mesmo? O que temos a dizer é que você pode começar com um orçamento realmente baixo. É possível iniciar uma campanha investindo apenas R$10 por dia! Melhor do que você imaginava, concorda?

Agora, o valor de investimento também dependerá muito dos seus objetivos e do retorno que deseja obter em curto, médio ou longo prazo. O cálculo do ROI (retorno do investimento), por exemplo, poderá mostrar que, mesmo investindo pouco, já é possível obter resultados significativos.

Ter presença online, hoje em dia, é de suma importância para qualquer empresa que deseja usar o marketing para promover sua marca e aumentar suas vendas. Portanto, investir no Facebook Ads pode ser a grande chance que você esperava!

Gostou das razões para investir em anúncios do Facebook? Que tal agora compartilhar este artigo nas suas redes sociais e ajudar outras pessoas a entendê-las?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *