Aplicativos que vão ajudar na gestão da sua empresa

sms

Clientes, funcionários e fornecedores passaram a ficar mais próximos dos gestores com a popularização de aplicativos para tablets e smartphones. E tudo passou a ficar “menos descomplicado” e “mais organizado”. A possibilidade de resolver inúmeras decisões, mesmo longe da empresa, é a grande vantagem que a tecnologia trouxe com a aplicação dos apps no meio empresarial. Recursos avançados como Wi-Fi, GPS integrado, 4G e uma série de funções passaram a ajudar empreendedores a monitorar resultados com poucos cliques na tela do dispositivo. Elaboramos seis dicas dos melhores aplicativos para ajudar na gestão e organização da sua empresa. Confira!

1. Tiny

Gerenciar as compras e controlar os estoques passou a ser muito mais fácil com a utilização do software Tiny. O aplicativo é ideal para micro e pequenas empresas, pois permite que todas as informações sejam armazenadas na nuvem, e o melhor – tudo pode ser acessado de qualquer lugar e em qualquer dispositivo, bastando apenas ter acesso à internet. O Tiny permite o envio de notas fiscais eletrônicas (NF-e), emissão de notas de serviço (NFS-e) e boletos bancários, fluxo de caixa, orçamentos de fornecedores e muito mais.

Planos a partir de R$ 35 para três usuários e cinco vendedores e gratuito para um usuário.

Acesse: www.tiny.com.br/site

2. GestãoJá

Se você procura um sistema completo de gestão (ERP) na nuvem o aplicativo GestãoJá é o ideal! Totalmente online, o software ampara as necessidades de micro e pequenas empresas. O GestãoJá permite cadastrar clientes e fornecedores, controlar as vendas e estoques, fluxo de caixa, emissão de NF-e e NFS-e, além de demonstrações contábeis, como a DRE. Outro ponto de destaque do sistema é controlar quais clientes estão pagando em dia, quantos estão inadimplentes e há quanto tempo.

Planos a partir de R$ 99,00 por mês.

Acesse: www.gestaoja.com.br

VENÇA A CRISE COM MARKETING DIGITAL E VENDA MAIS PELAS REDES SOCIAIS. SAIBA MAIS COM A PORTO40 AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING DIGITAL

3. Pipedrive

Pipedrive é um software que acompanha todo o funil de vendas, desde a apresentação de um produto a um cliente em potencial até a entrega final ao consumidor. Pelo aplicativo é possível acompanhar o desempenho de cada vendedor e saber qual a produtividade de cada indivíduo da sua equipe de vendas. O Pipedrive possibilita a visualização de linha de tempo, relatório de vendas, integração com o Google Apps e Google Maps, poderosa API e uma série de outras ferramentas. Ideal para quem quer controlar diariamente as movimentações rotineiras, além do histórico de todas as novas negociações.

Planos a partir de US$ 12 por mês/usuário iOS e Android.

Acesse: www.pipedrive.com/pt-BR

4. Omnifocus

Plataforma de gerenciamento de projetos e tarefas que organiza a rotina do escritório e as atividades que devem ser desenvolvidas. O aplicativo divide os compromissos programados em dois grupos: o primeiro que pode ser resolvido em um único passo (como a confirmação de uma reunião ou almoço de negócios) e o segundo que demanda providências acessórias, como no caso de reformas que precisam da escolha da tinta, móveis, entre outros. O aplicativo permite saber exatamente a proximidade dos compromissos, já que usa GPS, encontrado na versão para iPhone. O Omnifocus também possibilita que vídeos, áudios e imagens sejam anexados em cada evento programado.

Planos a partir de US$ 39,99.

Acesse: www.omnigroup.com/omnifocus

5. Expensify

Empresários que gerenciam empresas e suas filiais sabem o quanto é difícil controlar custos e gastos, vendedores e representantes comerciais. Nem sempre é possível estar no momento certo e saber realmente o que está ocorrendo na empresa, mas com Expensify tudo passa a ser facilitado. O app possibilita que diversos documentos possam ser escaneados através da câmera do próprio aparelho, como no caso de notas fiscais, recibos e outros comprovantes. Tudo é facilitado para tornar as decisões mais rápidas, ou seja, a aprovação de gastos e desembolsos são realizados em tempo real, já que relatórios e outros dados de gestão podem ser gerados em PDF pelo software, assim como em Excel, Salesforce, SAP e outros programas. Está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Gratuito

Acesse: www.expensify.com

6. Contaazul

A gestão financeira nunca ficou tão fácil de ser controlada. Micro e pequenas empresas passam a serem beneficiadas com um app eficiente, rápido e simples. O aplicativo subsidia as decisões por meio de uma série de ferramentas, possibilitando controlar estoque, integrar dados bancários, gerenciar fluxo de caixa e relatórios financeiros, além da emissão de NF-e e boletos bancários. Todo o processo é feito automaticamente por e-mail para os clientes cadastrados.

Planos a partir de R$ 29/usuário

Acesse: www.contaazul.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *