As cores para 2016

cores-de-2016

“Rosa Quartzo” e “Serenidade”: essas são as cores de 2016.Sim, o ano que vem já tem cor para chamar de sua. E quem “decide” isso é a Pantone.

Para quem não conhece a Pantone: é a gigante americana que criou um sistema de cores amplamente usado pela indústria gráfica e, por tabela, pelo mundo da publicidade, design, comunicação, moda, jornalismo e tantos outros. Todo ano a Pantone elege a “cor da próxima temporada”. Dessa vez, em decisão inédita, ela escolheu duas cores para representar o ano que vem por aí. A dupla “Rose Quartz” (um tipo de rosa) e “Serenity” (um tipo de azul claro), acredita-se, dará o tom para muitas marcas e trabalhos.

size_810_16_9_pantone-cores

Significado das cores

Segundo a marca, o Rose Quartz é um tom “persuasivo, porém gentil”. Ele passa a ideia de compaixão e compostura. Já o Serenity é “sem peso e aéreo”, evocando sentimentos de pausa e relaxamento.  A Pantone levantou as duas cores como tendência diante de um mundo moderno estressante. Os consumidores querem fugir disso, buscando bem-estar e paz mental.

Assim, as duas cores, balanceadas, trarão conforto, tranquilidade e conexão, com um senso de ordem e paz. O contraponto de azul e rosa também remete à mistura de gêneros e às tendências de igualdade de gêneros e fluidez nas relações humanos. Assim, essas cores seriam um reflexo de uma geração menos preocupada com rótulos, menos julgadora e mais aberta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *