Para desenvolver um Plano de Marketing para Clínica Médica e, consequentemente, atrair mais pacientes com um marketing digital eficaz é fundamental que haja uma parceria entre os responsáveis pela tomada de decisão e os profissionais da agência. Afinal, de um lado temos a expertise do negócio e os dados internos, do outro, temos a experiência das melhores práticas e técnicas para atrair o público de interesse.
Essa combinação resulta em as estratégias e táticas ainda mais assertivas e poderosas. Por isso, a seguir, compartilharemos algumas dicas relacionadas à área de Comunicação que podem ser somadas ao conhecimento que você já detém sobre a sua clínica. Vamos conferir!
Como atrair mais pacientes com um marketing digital eficaz
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Ter o melhor site de clínica médica da sua cidade
Conquistar as cinco primeiras posições do Google é um objetivo bastante recorrente entre as empresas e é a maneira mais efetiva de atrair demandas futuras. Para isso o site precisa estar otimizado, ter conteúdos relevantes e principalmente as pessoas possam acessar de dispositivos móveis como um smartphone.
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Ter a melhor campanha de links patrocinados
Conte com o apoio de uma empresa focada em performance no Google. Assim, você investe o valor e o esforço na medida certa.
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Estar presente em redes sociais
Constantemente, há pessoas em busca de dicas, informações úteis e, inclusive, entretenimento. Nesse sentido, as redes sociais são uma excelente forma de estreitar o relacionamento com pacientes reais e potenciais. Lembre-se que quem não é visto, não é lembrado.
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Investir em treinamentos para a equipe de atendimento
Investir em treinamentos para a equipe é uma iniciativa extremamente estratégica, pois, em geral, o primeiro contato dos pacientes é exatamente com o seu time. Além disso, é essencial que compreendam o verdadeiro valor de um contato e saibam aproveitar bem esta oportunidade.
A dica aqui é compartilhar a importância de compreender as reais necessidades do paciente e esforçar-se para atender da melhor maneira. Caso contrário, as chances de deixar de captar novos clientes e, consequentemente, de aumentar a rentabilidade do negócio, são enormes.
Observe também que quem está com dor ou algum problema de saúde sério não pode aguardar por muito tempo e se a sua equipe não tiver a sensibilidade de identificar as necessidades do paciente, ainda que reserve o horário, o mesmo poderá cancelar a consulta ou, simplesmente, não aparecer.
Ao final, você terá perdido dinheiro com o anúncio, com o tempo da secretária (produtividade), a estrutura para receber a ligação e ainda o seu tempo já que, possivelmente, ficará esperando pelo paciente.
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Aprender a encantar clientes durante a consulta
Trazer o cliente em potencial até a sala de atendimento é realmente um desafio diante de tanta concorrência. Entretanto, ainda que o paciente compareça para uma primeira consulta, isso não significa que o mesmo foi fidelizado e retornará em ocasiões futuras. Por isso, investir em técnicas de vendas para encantar e fidelizar os pacientes é fundamental.
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Fazer vídeos
Fazer vídeos está em alta atualmente e muitas Clínicas Médicas já estão aproveitando esse potencial para compartilhar informações sobre diagnósticos e tratamentos, além de esclarecer dúvidas. Avalie a viabilidade e comece você também!