Estratégias de marketing para aumentar suas vendas na Páscoa em 2017

Quem não gosta de apreciar um delicioso chocolate? Além de benéfico para nossa saúde, quando consumido de forma moderada, essa iguaria nos ajuda a relaxar, proporciona prazer e colabora para a melhora do nosso humor. E a vontade de comer um bom chocolate aumenta na Páscoa, não é mesmo? Porém, para conquistar clientes e garantir boas vendas nesta época do ano, são necessárias algumas estratégias para chamar a atenção de seus consumidores e fazê-los comprar seus produtos.

Neste post, vamos dar algumas dicas para você aumentar as vendas nesta Páscoa, alavancar seu negócio e cativar seus clientes. Acompanhe!

FOCO NO CLIENTE

Antes de pensar em resultados e, por consequência, nos lucros, observe seus clientes e tente compreender seus anseios. O que eles procuram? Quais são suas preferências? O que os atrai? Além disso, é muito importante prestar atenção nas novidades e tendências do mercado, que sempre está em transformação. Com base nessas informações, defina que tipos de chocolate você produzirá e qual será seu diferencial para atrair e fidelizar sua clientela. Certamente, mesmo por meio do “boca a boca”, o negócio irá se expandir bastante.

Invista naquilo que deu certo em outras ocasiões, mas deixe de lado o que não saiu como o esperado.

Acompanhar as grandes empresas, para ter novas ideias de produtos, sabores, formatos e formas de embalar seus ovos, também é outra fonte que poderá lhe ajudar a criar algo diferente e inovador.

TENHA CANAIS DE ATENDIMENTO NAS REDES SOCIAIS

Manter um canal de atendimento direto com seus clientes é, sem dúvida, uma excelente maneira de criar laços com seu público e aumentar suas vendas nesta Páscoa. Mesmo em meio ao constante crescimento dessa tecnologia, alguns empreendedores ainda se sentem um pouco inseguros com o uso da ferramenta. Porém, 71% das empresas, hoje, já oferecem esse tipo de atendimento. A sua empresa não pode ficar de fora!

Algumas das vantagens dessa ferramenta são:

  • agilidade na comunicação;
  • estreitamento de seu relacionamento com o público;
  • melhora da sua reputação;
  • facilidade em obter feedback e métricas.

LEIA TAMBÉM Será que sua empresa está fazendo um bom marketing nas redes sociais?

FAÇA UM BOM ATENDIMENTO

Seja você um microempreendedor ou uma grande empresa, um bom atendimento é sempre a chave do negócio. Por esse motivo, é fundamental manter boas relações com seus clientes e possíveis clientes. Usando de direcionamentos bem estruturados e simpatia, seu público se sentirá muito mais bem acolhido e receptivo aos seus produtos.

Os canais de atendimento de que tratamos acima já são um ótimo começo, mas nada substitui a relação direta que as pessoas terão com seus produtos e com sua equipe de atendimento. Assim, busque sempre criar laços de confiança e de simpatia com os consumidores, fazendo com que eles se tornem admiradores e “vendedores” da sua marca. Eles divulgarão seu trabalho para os amigos, e isso ajudará a aumentar as vendas nesta Páscoa.

PERSONALIZAÇÃO

Com o grande número de opções e produtos disponíveis no mercado, cativar clientes tornou-se uma missão bem mais difícil. Por isso, sai na frente quem oferece um atendimento individualizado aos seus consumidores.

Como fazer isso? Aposte nos ovos de páscoa artesanais personalizados, com formatos, cores, decorações e embalagens especiais, principalmente como forma de presentes divertidos para a criançada ou românticos para os casais apaixonados, por exemplo.

Chocolates coloridos, com formatos de coração ou de bichinhos, são sempre boas pedidas para conquistar seus fregueses.

Resultado de imagem para aumentar as vendas na páscoa

OFEREÇA COMBINAÇÕES ÚNICAS

Outra possibilidade, que funciona muito bem na personalização dos seus produtos, é a criação de caixas e cestas customizadas, conforme o interesse do cliente. Você pode montar kits preestabelecidos que contenham, por exemplo, um bichinho de pelúcia, um ovo, uma barra de chocolate e alguns bombons. Desenvolva pacotes que abranjam públicos com gostos e poderes aquisitivos diferentes.

Com esses combos, você terá uma gama enorme de opções para trabalhar, desde cestas para namorados, para crianças, grandes e pequenas, modelos em caixas ou abertas em vime etc. E, além dos pacotes já ofertados, sua empresa ainda pode dar a opção para a pessoa criar a cesta na hora, da forma que ela preferir.

SABORES DIFERENCIADOS

O paladar é um dos fatores que mais ajuda a conquistar clientes e aumentar suas vendas nesta Páscoa. Ovos com sabores e texturas diferentes aprimoram a experiência de provar um gostoso chocolate e servem de chamariz para atrair novos compradores. Combine ingredientes, como chocolate com caramelo e chocolate com pimenta ou frutas secas, por exemplo. Inove em um ovo com cobertura crocante ou, ainda, recheie o chocolate com mousse ou licor. O ganache pode ser aromatizado com bebidas ou frutas, e essa é outra excelente aposta para dar um toque diferenciado aos seus produtos. Basta utilizar a criatividade e testar as combinações!

DIVULGAÇÃO

Com a rapidez na disseminação das informações, nos tempos atuais, especialmente por meio da internet, fazer a divulgação de seus produtos ficou muito mais fácil e prático. Aproveite as vantagens das mídias sociais, como o Facebook ou o Instagram, para promover seus produtos aos amigos, conhecidos e, por consequência, aos amigos dos amigos.

Por meio dessas ferramentas você também pode mostrar como são preparados seus chocolates, dar dicas de saúde envolvendo essa iguaria ou compartilhar receitas. Além disso, é possível mostrar suas opções de ovos e combinações através de fotos e vídeos, por exemplo.

Devido à grande concorrência nesta época do ano, o novo e o diferente são fundamentais para atrair potenciais clientes e aumentar suas vendas. Além disso, produtos personalizados, sempre com foco na qualidade, e atendimento individualizado, que leva em consideração a opinião de seus consumidores, são importantes para fazer sucesso e vender mais.

USANDO O INSTAGRAM PARA DIVULGAR A EMPRESA

Todo mundo já ouviu a expressão “comer com os olhos”, não é? Pois bem, é isso que você pode causar nas pessoas, com o auxílio do Instagram. Esse aplicativo é voltado para imagens, de fotos a vídeos curtos. Dessa forma, é possível criar uma relação ainda maior com seu público.

Crie hashtags, faça vídeos mostrando o preparo, lance promoções para os clientes que estiverem seguindo a marca e comentarem nas fotos, incentive o público a tirar selfies em sua loja e marcar a empresa nas fotos, entre tantas outras coisas. Como vimos até aqui, existem muitas formas fáceis e muito eficientes de você conseguir aumentar as vendas nesta Páscoa e garantir um bom resultado nos negócios. Agora, é só colocar tudo em prática e “saborear” o sucesso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *