Quer aumentar o número de pacientes? Tenha um blog

Uma das perguntas que mais recebemos de médicos é: ” como aumentar o número de pacientes? A resposta é clara “Não importa o quê, a primeira peça de marketing digital que eu começaria, seria um blog”. Ou, no seu caso, um Blog para sua clínica médica. Esse canal de comunicação é tido como a “Casa do Conteúdo”, já que será o local de todos os artigos e materiais científicos que você produzir, e será visto como a base central da sua estratégia de Marketing Médico Digital.

Aumente o número de pacientes

 

Mas, por que ter um blog é tão importante assim para médicos e clínicas?

Para responder esse questionamento com excelência, apresentaremos os 4 benefícios principais para se ter um blog médico.

Importância de um Blog Médico:

1 – Atração de Visitantes:

Um dos principais argumento é que 93% dos processos de compra se iniciam com uma busca online e esses usuários são direcionados pelos buscadores, como o Google, à sites e blogs.

Ou seja, um blog para médicos ou clínicas atrai “desconhecidos” que tem um problema e perguntas que queiram resolver. Portanto, se suas postagens oferecerem essa resposta, eles irão encontrar, clicar na sua publicação e se tornar visitantes.

Vamos dar um exemplo para ficar mais claro: Suponha que você seja um Cardiologista e existe um usuário pesquisando sobre “Como medir a pressão arterial”. Caso você tenha um artigo falando a respeito do assunto, que chame atenção e responda essa dúvida, no mesmo momento ele se tornará visitante do seu site.

2 – Conversão:

A fase de conversão é complementar e acontece logo após a atração de visitantes. Caso sua postagem de blog atenda as expectativas e responda as dúvidas e os problemas do usuário que fez a busca referente à sua especialidade, a chance dele se interessar pelo seu trabalho é muito grande. Ou seja, se o potencial paciente se interessou pelo seu conteúdo, existe uma boa possibilidade estar interessado, também, em seus serviços.

Vamos continuar com o mesmo exemplo do tópico anterior: Ao pesquisar sobre “Como medir a pressão arterial”, o usuário achou a sua postagem do blog médico e começou a lê-la. Ao fim da leitura, o visitante tirou sua dúvida e achou o conteúdo bastante valioso. Por isso, continuou vendo outras postagens e decidiu verificar suas especialidades e serviços, a fim de marcar uma consulta.

Aumente o número de pacientes

3 – SEO:

Cada vez que você publica um post, está criando uma página única na internet, certo? Isso significa que você está aumentando as suas chances de classificação nos mecanismos de busca.

Além disso, postagens de blog com conteúdos relevantes e valiosos tem grandes chances de serem apontados por outros sites/blogs e de serem compartilhados nas Redes Sociais. Tudo isso aumenta o tráfego do seu site/blog e gera confiança para os buscadores colocarem ele nos primeiros resultados de busca.

4 – Autoridade e Educação:

Além de tudo isso, o seu blog médico pode ajudá-lo a se destacar como autoridade em sua especialidade. Quanto mais postagens de qualidade você fizer, mais as pessoas começarão a procurá-lo como uma fonte confiável de informações.

Criar essa confiança com seus visitantes ajudará transformá-los em clientes, posteriormente.

Mais que isso, um blog com postagens relevantes é uma ótima forma de educar o seu visitante para que ele venha a se tornar, mais facilmente, um paciente.

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