Como aumentar as vendas de serviços e produtos com um blog

Uma das principais características do marketing digital é ser uma estratégia em constante evolução, permitindo que novos recursos apareçam a todo momento. Considerando isso, é possível afirmar que uma das ferramentas mais interessantes e que conquistou o mercado nos últimos anos foram os blogs.

Usados por empresas de diversas áreas de atuação, esses espaços digitais permitiram que várias marcas pudessem se aproximar de seus clientes por meio de conteúdo próprio e relevante para eles. Mas será que esse é o único motivo para se criar um blog para sua marca ? Acompanhe a leitura e descubra.

O que é um blog corporativo?

Um blog é uma ferramenta de marketing digital que tem o objetivo de aproximar uma marca de seu público, facilitando o processo de captação de clientes, geração de leads e, por fim, o aumento no número de vendas.

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Ele funciona de forma diferente das páginas pessoais, nas quais grande parte dos conteúdos está relacionado ao compartilhamento de experiências pessoais de quem escreve. Já em um blog corporativo, as empresas podem compartilhar novidades do mercado e curiosidades relacionadas aos produtos e serviços comercializados por ela.

Além disso, essa ferramenta também é diferente do site da empresa, já que o foco é oferecer dicas e sugestões para os leitores solucionarem as dúvidas e problemas que enfrentam no seu dia a dia, apontando soluções relacionadas ao universo da organização, seja de forma direta ou indireta.

Quais as vantagens de criar um blog para sua marca?

 

Criar um blog corporativo atrai mais visitantes para seu site

O conteúdo criado para um blog corporativo é mais atraente do que o produzido para o site da sua empresa. Isso porque, em um blog, você não precisa falar apenas sobre os produtos e serviços que você oferece, podendo abordar outros temas que são de interesse do seu cliente.

Isso faz com que esse conteúdo seja mais atraente para o seu público, aumentando o número de visitas em sua página e ajudando sua empresa a fechar novas oportunidades de negócio.

 

Ajuda em sua estratégia de SEO

Além de atrair a atenção de seus clientes, o conteúdo criado para o seu blog corporativo é muito importante para sua estratégia de SEO. Isso porque o Google, e outros sites de busca, valorizam as páginas que possuem conteúdo relevante, capaz de responder às dúvidas das pessoas que fazem buscas na internet.

E se o conteúdo do blog estiver otimizado, seguindo as melhores práticas de SEO, são ainda maiores as chances de conquistar melhores posições nas buscas orgânicas, o que é saudável para qualquer tipo de empresa.

Contudo, para conquistar esse objetivo, o ideal é que, em seu blog, você crie conteúdo baseado nas palavras-chave mais usadas pelos clientes de sua empresa e que tenham um grande volume de buscas. É claro que, optar além disso, você deve usar as tags html corretamente e garantir que seu blog funcione bem em qualquer aparelho, seja ele um smartphone ou um computador convencional.

Aumenta a visibilidade de sua marca

Outro benefício que um blog corporativo pode oferecer para sua empresa é a possibilidade de aumentar a visibilidade de sua marca na internet, fazendo com que ela seja reconhecida e se destaque entre seus concorrentes.

Isso acontece, pois o conteúdo de seu blog pode ajudar sua empresa a se posicionar como uma autoridade em seu ramo de atuação, justamente por ensinar a seus clientes as melhores práticas do mercado.

Materiais ricos como e-books, infográficos e webinars são ainda mais eficientes para melhorar a imagem de sua empresa na internet, principalmente se você se aprofundar em temas de extrema importância para seus clientes.

Ao criar um blog corporativo e oferecer conteúdo de qualidade, seu público verá mais valor em sua marca, procurando sua empresa caso deseje adquirir seus produtos e serviços.

 

 

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