Black Friday está chegando. Desconto real ou fictício?

Uma das ações mais famosas no mundo começa a partir da próxima sexta-feira: BLACK FRIDAY. Para quem não sabe a ação de descontos começou nos Estados Unidos. Há várias histórias de como a data começou, uma delas fala que o Black Friday foi criado por policiais da Filadélfia na década de 60 para se referir ao dia após o feriado do Dia de Ação de Graças em que o trânsito se tornava um caos. Histórias a parte, o brasileiro adotou a data para movimentar o comércio em novembro. Coincidência ou não, é a mesma época que as empresas pagam a primeira parcela do 13º salário.

Black Friday 2016

BLACK FRIDAY: DESCONTOS REAIS OU FICTÍCIOS?

Se você quer criar uma promoção com algum produto de sua loja ou serviço é preciso tomar alguns cuidados. O principal é a utilização de descontos reais. Há alguns atrás o Black Friday aqui no Brasil sofreu uma enxurradas de reclamações nas redes sociais por descontos fictícios. Ou seja as empresas em outubro aumentavam os valores para dar um bom desconto no Black Friday. O consumidor ficou esperto e hoje a sites que mostram a performance de preços durante um período.

DESCONTO REAL CONQUISTA O CLIENTE

O Black Friday pode ajudar a sua empresa a ganhar novos clientes. Lembre-se que o Natal está logo aí e se ele gostar da sua empresa, esse cliente logo mais estará de volta para compras os presentes de Natal. Uma sugestão é usar descontos acumulativos. Ofereça um desconto no Black Friday e se ele voltar em dezembro esse desconto pode aumentar.

O importante é entender que o cliente não é bobo, ele não vai comprar apenas porque você fala que é Black Friday. É melhor usar um desconto coerente e real do que tentar enganar seu cliente com algo fictício.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *