Busca orgânica no google – Como o SEO pode ajudar seu site a ter mais visitas

É muito difícil falar em SEO e negócios digitais sem falar de busca orgânica no google e busca paga. Toda empresa que deseja se destacar no mercado e sair na frente da concorrência tem isso bem claro em suas estratégias de negócios e marketing. Por mais que o assunto seja simples e objetivo, ainda existem diversas dúvidas a respeito sobre o assunto e também sobre os verdadeiros benefícios que cada modalidade pode trazer para os negócios.

SEO Busca orgânica no google aumenta visitas no site

Afinal, você dedicou horas e horas para escolher o melhor Nome de Domínio, encontrar a sua melhor Hospedagem de Sites e deixar o seu e-commerce com a sua cara. Mesmo se dedicando em todos esses aspectos, ainda você ainda vai se deparar com a grande questão de ser encontrado na internet e de ter tráfego para sua loja online.

Entenda o que é Busca orgânica no google e como um projeto de SEO vai ajudar seu site a ter mais visita

 Busca orgânica no google aumenta visitas no site

O que é a busca orgânica no google

A busca orgânica ou também conhecida como resultados orgânicos são as páginas e links que são exibidos “naturalmente” em um mecanismo de busca como o Google, por exemplo. Aqui não ha nenhum investimento de google adws. O resultado vem da criação de conteúdos no blog da empresa e de um projeto de SEO para o site

Para apresentar esses resultados aos usuários, os buscadores “cruzam” diversos atributos como:

Os fatores são muito mais que esses, mas em geral, não se sabe verdadeiramente quantos atributos são considerados para que uma página ou conteúdo seja bem posicionado, tendo em vista que esses atributos variam constantemente, mas alguns já são bem conhecidos e trabalhados por muitas empresas.

Os principais benefícios da busca orgânica no google

O principal motivo das empresas investirem na busca orgânica é justamente pelo retorno que essa ferramenta pode oferecer. Estar bem posicionado nos buscadores é um objetivo primordial para muitas empresas e para outras essa área até mesmo acaba sendo a principal meta de negócios. Então devido a essa importância, vamos analisar os prós e contras da busca orgânica e entender se vale ou não a pena investir nessa estratégia.

Impulsiona os negócios

Este é o objetivo principal da busca orgânica: impulsionar os negócios de forma geral. Tendo bom posicionamento nos buscadores as chances da sua empresa ser encontrada são bem maiores e consequentemente as chances de novos negócios também serão maiores.

Gera resultados em longo prazo

Um dos melhores benefícios de estar bem posicionado na busca orgânica são os resultados que são gerados constantemente. Um exemplo disso está na criação de conteúdos relevantes para um determinado público que com o tempo pode gerar contatos frequentes por um longo período.

Cria autoridade para sua marca

Neste ponto temos um benefício além do financeiro e mais institucional e de branding. Obter bons resultados com a busca orgânica pode gerar certo “respeito” e admiração pela sua marca e com isso você só tem a ganhar.

Problemas da busca orgânica

Porém, antes de achar que é fácil investir e ter bons resultados com a busca orgânica vamos ver agora alguns dos pontos negativos que existem nessa modalidade.

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SEO é uma estratégia de médio e longo prazo

Muitos ainda têm a falsa ideia de que investir em SEO é a única coisa que precisa ser feito para ter bons resultados com a busca orgânica, porém esquecem que essa estratégia demora para apresentar resultados significativos.

Para atingir bons resultados é preciso ter um planejamento mínimo sobre SEO e uma estratégia detalhada de como as coisas irão ser feitas. De qualquer forma é preciso ter em mente que os resultados não aparecem do dia pro outro.

Dá muito trabalho

Sim! Ter bons resultados com a busca orgânica é um trabalho constante e se você não tem essa disposição ou não quer se dar o trabalho de criar conteúdo frequentemente é melhor nem se arriscar. Pesquisar, planejar, criar e mensurar são etapas essenciais nessa estratégia e conseguir seguir esses detalhes rigorosamente é o que faz toda a diferença.

Precisa de conhecimentos para gerar resultados

Como mencionamos anteriormente, para ter bons resultados com a busca orgânica é preciso ter conhecimentos sobre o que produzir e como produzir. Por isso que o planejamento é importante, pois produzir sem ter um “norte” pode ser perda de tempo e de esforços.

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