Ok Google! Prepare sua marca para buscas por voz no google

O marketing digital vai mudar por causa das buscas por voz no google. Toda essa nova geração de dispositivos por voz, que começou a ganhar notoriedade por conta dos assistentes de celulares – tal como a Siri -, evoluiu até funcionarem sem interface de toque. O Google Home ou o Amazon Echo, que tem seu assistente visual que é o Alexa, são exemplos de dispositivos sem tela que são ativados por comandos de voz.

PREPARE A SUA MARCA PARA A BUSCAS POR VOZ NO GOOGLE

Busca por Voz  e Mobile First

Todo o investimento feito neste tipo de tecnologia só reforça a ideia do mobile first. E quando falamos deste conceito, não nos referimos apenas ao uso de celulares, e sim da utilização cada vez maior de dispositivos que permitem obter informações ou executam ações sem que o usuário perca mobilidade. Você pode, por exemplo, ter um computador de bordo no seu carro que é capaz de gerenciar o seu veículo, usar um wearable ou até mesmo contar com a automação residencial.

Ainda hoje, a busca por voz atua cada vez mais em duas camada: na de ação e de informação. A primeira está relacionada as atividades e funcionalidades que os dispositivos podem executar a partir do comando de voz , já a segunda, por sua vez, diz respeito às pesquisas feitas. É por isso que, como consequência, todo o mercado começa a se adaptar a este tipo de comportamento que tem colocado o mobile em primeiro lugar.

A camada de ação e o uso de Bots

Pode até parecer que todos esses avanços ainda estão distantes de serem presentes no dia a dia das pessoas e dos profissionais, mas dentro da camada de ação, o uso de Bots para busca por voz já é uma realidade. Hoje, esses sistemas já conseguem receber comandos dos usuários e serão a base do uso de dispositivos e busca por voz sem a necessidade de interfaces de toque.

No Brasil, assim que esse entendimento do comando de voz evoluir, a adoção do sistema promete ser espetacular, uma vez que o Android é predominante no país. Assim, no momento que superarmos a barreira da voz, seja daqui a dois ou a cinco anos, vamos ter um uso brutal deste tipo de tecnologia.

LEIA TAMBÉM Será que sua empresa está fazendo um bom marketing nas redes sociais?

Como se preparar sua marca para as buscas por voz no google

Se você está se perguntando como se adaptar a essa nova tendência, a dica que deixamos é pensar para a sua empresa como ter bots e automatizar ações dos usuários. Além disso, você também pode automatizar o seu atendimento (SAC) e, por fim, pensar em quais tipos de ações mais geram atrito entre possíveis cliente e pessoas, e que podem ser substituídas por bots.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *