Celular gera mais vendas. Pense nisso e invista em mobile marketing

Num tempo remoto, ter um celular significava poder falar de onde quisesse e quando quisesse. Num segundo momento, os SMS fizeram a cabeça dos usuários de telefonia móvel. Mas a coisa foi ficando cada vez mais moderna e rápida, chegando até a internet. E hoje o celular gera mais vendas para as empresas que utilizam como ferramenta de marketing.Hoje, com apenas um dispositivo móvel, como um smartphone, a pessoa pode acessar o site que quiser. Nesse contexto, entram as compras mobile, onde o usuário pode adquirir o produto que deseja com apenas alguns cliques. Isso é mais comum do que se imagina, mas muitas empresas ainda não se deram conta. A mudança dos hábitos das compras em computadores (desktop) é extremamente rápida. E se as marcas não cuidarem de estar nos celulares de seus clientes, poderão estar com os dias contados.

Para termos uma melhor noção, a média de crescimento em relação a compradores que dizem utilizar o celular para compra é 65%. O dado é da “Pesquisa Brasileira de Mídia 2015 – Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira”, idealizada pelo Ibope.

celular gera venda

Invista em Mobile Marketing

Para participar dessa revolução e fazer sua empresa vender com ações de mobile marketing, o primeiro passo é tornar seu canal mobile. Sua loja virtual ou seu website corporativo já tem design responsivo? Se ainda não tiver trate de mudar, afinal o Google lançou seu novo algoritmo que ‘punirá’ sites que só funcionem em desktop. Em resumo, essa mudança do Google irá selecionar para seus resultados apenas os sites amigáveis para os dispositivos móveis. As plataformas que não atenderem esses requisitos serão rebaixadas nos resultados das pesquisas no buscador, correndo o risco de desaparecerem.

Mas fique tranquilo, isso pode ser evitado se você transformar seu site em mobile. Estando isso bem resolvido, cabe a você fazer sua loja chegar até seu cliente. O marketing digital pode te atender nesse sentido através do mobile marketing. A parte do marketing que cuida de estratégias voltadas para o consumo em tablets e smartphones. Esta, talvez seja sua grande oportunidade para que sua empresa alavanque suas vendas em Salvador!

Dados de compra pelo celular

Para que você fique ainda mais animado em vender pelo celular, atualmente, cerca de 60% de todo tráfego na internet provém dos dispositivos móveis, como tablets e smartphones. E é por isso mesmo que o Google quer que os usuários tenham uma boa experiência de compra. A ideia é que eles consigam o que desejam sempre que clicarem em links de sites móveis. Importante salientar também que o Google é o site de buscas mais acessado no mundo, e no Brasil, com o considerável número de 94,31% de todas as pesquisas.

vendas pelo celular

Isso é o que divulga o Serasa Experian, em uma de suas últimas pesquisas. O mesmo estudo mostra que o Google é  o principal gerador de tráfego para o e-commerce, assegurando cerca de 34% das visitas em lojas virtuais no Brasil.

Celular gera mais venda

Basicamente, há dois caminhos para implantar uma estratégia de comunicação mobile: O primeiro é criar uma estratégia de como utilizar o mobile marketing em ações coerentes com o perfil do seu produto/serviço e com o público que quer atingir. O segundo é tornar seu site responsivo. Cada um apresenta suas vantagens a uma empresa que deseja vender pela internet. Por exemplo, os aplicativos são ótimos por serem feitos especialmente para celulares, o que proporciona um melhor aproveitamento dos recursos e formatos dos aparelhos. No entanto, esta estratégia exige um investimento maior em relação a outras táticas.

Os sites mobiles permitem a facilidade de acesso durante a navegação na internet, semelhantes a um site comum. Com eles é possível atingir um público maior com menor investimento do que os aplicativos.

Uma grande vantagem em ter um site móvel e vender por meio de celulares, é que sua empresa pode ser amplamente divulgada e receber acessos ilimitados. Se você confia o trabalho de uma agência que sabe como direcionar os esforços de marketing para vender mais pelo celular, suas vendas decolarão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *