Coisas que já você pode fazer no WhatsApp e não podia em 2015

O WhatsApp é o mensageiro queridinho de muitos usuários brasileiros e o app inovou bastante este ano, com o lançamento de novas ferramentas no Android e iPhone (iOS). Em 2015, não era possível colocar o texto dos recados em negrito ou itálico e nem enviar documentos em PDF para seus amigos. Novos emoticons, conta gratuita vitalícia e até mudar a cor de fundo na conversa: muita coisa mudou em 2016 e para melhor. Curioso para saber boa parte das atualizações? Confira esta lista com dez coisas que agora você pode fazer no WhatsApp.

1. Enviar PDFs (documentos)
A primeira mudança já era solicitada por usuários há muito tempo e agora é possível enviar seus documentos, inclusive PDFs, nas conversas e grupos. A novidade está disponível para Android e iOS desde início de março deste ano, sendo acessada pelo menu do topo do app: veja como neste tutorial. Basta encontrar o arquivo na memória do celular e enviar para seu contato, que poderá baixar e abrir o item.

whats documento pdf

2. Adicionar texto em negrito e itálico
Para quem gosta de personalizar o texto no WhatsApp, o mensageiro permite adicionar trechos ou palavras em negrito ou itálico. O recurso está disponível para iPhones e, para usuários de Android, só na versão Beta do app desde março deste ano. Para ativar, basta adicionar caracteres especiais no início e final para transformar as letras. Veja como usar neste tutorial no Android.

3. Alterar cor de fundo do bate-papo
Outra forma de deixar a conversa com a sua cara no WhatsApp é personalizar a cor de fundo da tela do chat. Estão disponíveis tons sólidos de preto, vermelho, verde, azul, cinza e mais. Basta deslizar para a lateral e ver o resultado na pré-visualização do template, com função atualizada para Android, iOS e Windows Phone. Quer saber como usar? Acesse este tutorial. O update foi liberado no início de março.

AÇÕES DE MARKETING MOBILE. SAIBA MAIS COM A PORTO40 AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL

4. Exportar conversas para o Google Drive
A versão para iPhone (iOS) do WhatsApp permite que o usuário salve suas conversas diretamente no Google Drive, serviço de nuvem online. O backup exporta um arquivo compacto em “zip” com as mensagens trocadas com seu amigo e depois você pode acessar de qualquer dispositivo com a mesma conta Google. Saiba como usar neste tutorial. Mais uma mudança feita em março deste ano.

whats google

5. Dar zoom no vídeo do WhatsApp
Trocar vídeos em grupos ou conversas do WhatsApp é bem comum e divertido. Porém, você sabia que agora é possível dar zoom na mídia? Isso mesmo: não precisa mais forçar a vista para tentar entender aqueles vídeos pequenos. A função está disponível para a atualização do mensageiro no iPhone (iOS), desde meados de março. Veja como acessar neste tutorial.

6. Ver se a mensagem foi enviada, entregue e visualizada de forma mais prática
Está curioso para saber se o seu amigo leu a mensagem sem precisar abrir a tela da conversa? Saiba que o update do WhatsApp adicionou os famosos “tiques” logo na lista principal de recados do app. Assim, o usuário consegue saber se o outro visualizou o recado, com dois tiques azuis, se a mensagem foi entregue, com duas marcações ou apenas enviada, com “um tique simples”. A novidade está disponível no Android e iOS (iPhone) desde início de março: saiba se o seu já está ativo neste tutorial.

7. Salvar arquivos recebidos pelo WhatsApp no Google Drive
Mais uma função envolvendo o Google Drive ajuda o usuário a manter seguros seus arquivos recebidos, salvando no serviço de nuvem. A novidade, liberada em março deste ano, permite enviar os PDFs e documentos de forma simples no Android e iOS (iPhone). O usuário pode acessar em qualquer dispositivo, usando a mesma conta Google. Confira neste tutorial como usar.

8. Usar mais emojis
Os emojis do WhatsApp são bem interessantes para se expressar de forma divertida nas conversas. Para variar um pouco das mesmas carinhas, o app adicionou no Android e iOS novos modelos, na atualização lançada no início de fevereiro. Emoticon de detetive, pensativo, com carinha de segredo e até de alimentos e animais como pipoca, cachorro-quente, leão e unicórnio entraram na nova lista. Veja como acessar neste tutorial.

9. Montar grupos maiores

Agora, mesmo que seus grupos do WhatsApp não vão parar de apitar notificações. Na atualização de fevereiro deste ano, o mensageiro aumentou o limite de integrantes de 100 para 256 usuários. Os novos grupos “gigantes” podem ser criados pelo Android e iOS. Veja como neste tutorial.

10. Conta vitalícia
WhatsApp ficou totalmente de graça? Sim. A novidade foi liberada em janeiro pelo mensageiro e permite conta gratuita vitalícia para os usuários, em atualização. O motivo da mudança é que poucos usuários pagavam a taxa anual no Android ou iOS (iPhone). Quer saber descobrir se o seu WhatsApp já está na lista? Então, confira este tutorial.

ra você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *