Como faço para anunciar a minha empresa no Google?

Anunciar no Google é tão importante quando faz um anúncio na tv ou na rádio. Esta ação está diretamente ligado ao investimento em marketing digital que você deseja fazer em seu negócio. Quanto maior for o valor direcionado à campanha, mais visibilidade e retorno a sua empresa irá receber. Todavia, este valor deve ser gerenciado por um profissional especializado, pois caso contrário, a verba pode acabar rapidamente e o resultado pode ser nulo.

Como faço para anunciar a minha empresa no Google?

Como faço para anunciar a minha empresa no Google?

 

Com os rápidos avanços do mundo tecnológico e o fácil acesso à internet, usar a plataforma de publicidade do Google é possuir um grande aliado dos negócios. Esta plataforma recebe o nome de Google AdWords e promove os sites por meio dos links patrocinados. Esse sistema acontece como um leilão, que irá determinar quais serão os anúncios exibidos em um local estratégico dos resultados de buscas, em que ordem eles serão posicionados e quanto será pago por cada clique.

No entanto, para garantir que o seu negócio receberá destaque entre os links patrocinados, é importante alinhar o investimento do anúncio a um bom conteúdo, uma vez que, neste leilão criado pelo Google, é levado em consideração tanto o lance, como o índice de qualidade do anúncio. Isso significa que nem sempre o lance mais alto será o anúncio melhor posicionado. Um anunciante que está investindo menos, mas oferece uma boa experiência ao usuário, possui chances de ganhar maior visibilidade com o seu anúncio. Enquanto o anunciante que investe mais no lance, sem oferecer um conteúdo que seja aprovado pelo índice de qualidade, pode ficar menos visível nos anúncios pagos do Google.

Como faço para anunciar a minha empresa no Google?

Contudo, quando o assunto é link patrocinado, colocar o seu anúncio em uma boa posição não deve ser a única preocupação. Criar estratégias de investimento – estipulando prazos e valores da campanha – e de monitoramento é muito importante para avaliar a efetividade, o alcance e as formas de atingir cada vez mais o público-alvo desejado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *