Como o marketing digital está aumentando vendas das empresas

Hoje, com o marketing digital, práticas que eram impossíveis de serem feitas com o marketing tradicional se tornaram possíveis. Imagine que antes, ao fazer a exposição de seu produto ou serviço através de um Outdoor por exemplo, você teria que dispor de muito recurso e tempo para que o resultado fosse visível. Vamos simplificar: Hoje, utilizando de práticas tradicionais de marketing como Outdoor, panfletos e etc, você não consegue avaliar exatamente o resultado que uma determinada campanha trouxe para o seu negócio. Tanto em quantidade de futuros clientes que viram os seus anúncios, quanto em dados específicos dos mesmos, como localização, idade, sexo e até os interesses de cada um desses cliente. Imagine o quão valioso seriam esses dados para segmentar a divulgação do seu produto.

• Crescimento do Mobille

Com certeza você já deve ter reparado que hoje as pessoas estão passando cada vez mais tempo em seus Smartphones e Tablets. Com o avanço cada vez maior da tecnologia, estar no meio digital Mobille se tornou necessidade. Não pense que estamos falando apenas de aplicativos e recursos para empresas globais, um simples recurso como por exemplo um site que se adapte a dispositivos móveis pode ser um fator decisivo para o seu negócio. De acordo com dados do GOOGLE, 63% dos acessos feitos em 2016 foram através de dispositivos móveis (Smartphones e Tablets)

 

• Redes Sociais

Você já deve estar pensando: “Minha empresa já possui uma conta no Facebook”. Excelente, você já deu o primeiro passo. Porém só estar no Facebook não é o suficiente para que ele gere resultados para sua empresa. E quando digo resultados, não estou falando de métricas de vaidade como curtidas. Sua página pode ter milhares de curtidas e ainda assim não gerar negócios. Sua empresa deve estar engajada com o seu cliente, e para que isso ocorra, existe uma série de fatores que devem ser levados em consideração.

• Alteração na jornada da compra

Atualmente, 90% dos internautas utilizam a internet para esclarecer dúvidas ou comparar preços antes de efetivar uma compra.  Ao chegar em seu estabelecimento, em muitos casos ele chega sabendo até mais que o próprio vendedor. Além de pesquisar na internet, ele também procura a opinião de conhecidos ou em alguns casos até de desconhecidos. Por isso, além de estar presente nos primeiros resultados de pesquisa, sua empresa deve investir na satisfação dos clientes e oferecer conteúdo relevante referente ao seu produto ou serviço, criando assim autoridade e conquistando a confiança do seu cliente.

 

• Retorno de investimento de verdade

Como citamos no primeiro tópico, o marketing digital proporciona diversos dados de mensuração que lhe permitem montar campanhas realmente eficientes para o seu negócio. Só em 2015, o investimento em publicidade digital atingiu a marca de R$9,3 bilhões de reais, com previsão de crescimento de 12% este ano. Esse crescimento se dá pelo fato de que com o marketing digital, o retorno de todo investimento aplicado na área, passa a ser visto pelas empresas, gerando resultado e abrindo caminho para mais e mais negócios.

 

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