Muitos consumidores, na hora de procurar informações sobre algum produto ou serviço pelos quais possuam interesse, usam sites de busca. Dentre os buscadores da atualidade, o que mais se destaca pelo volume de uso e qualidade dos resultados é o Google. Por isso, aparecer com destaque em seus resultados é algo muito visado pelas empresas.
Pensando nisso, reunimos algumas dicas de como os clientes encontram sua empresa no google

1. Capriche no SEO
O SEO, ou Search Engine Optimization, consiste em reunir características valorizadas pelo Google para fazer com que seu site se destaque nos resultados. É um trabalho que você faz sem precisar pagar nada para aparecer nas primeiras posições!
Ao aplicar as estratégias de SEO em seu site, você utilizará palavras-chave, links amigáveis, além de outras medidas que vão deixá-lo preparado para aparecer bem nas buscas orgânicas — aqueles resultados que aparecem naturalmente para o internauta, sem que a empresa tenha pagado por isso.

Invista na produção de bons conteúdos
Um ponto que é muito valorizado pelo Google são os conteúdos. Sites que possuem bons materiais mantêm os visitantes neles por mais tempo e o buscador está de olho nisso ao avaliar a reputação de um domínio. Se você produz textos que realmente interessam ao público e que são autorais, seu posicionamento nos resultados será melhor.

Utilize links patrocinados
O Google Ads é o serviço de links patrocinados do site de busca mais utilizado do mundo. Investir nele permite que o site da sua empresa apareça na primeira página dos resultados de forma rápida e simples.
Além disso, existem outras vantagens de investir na ferramenta, como a possibilidade de segmentação por palavra-chave, ou seja, ao selecionar as palavras adequadas, você atrairá o público que realmente interessa!
Conecte o site às redes sociais
Os sinais sociais, ou seja, os compartilhamentos de conteúdo nas redes sociais, também é um dos fatores de rankeamento do Google. Por isso, ter uma boa página no Facebook, Google Plus, Twitter e Instagram é importantíssimo. Além de gerar tráfego, passa credibilidade e autoridade para o site.

Coloque sua empresa no Google Maps
Há uma ferramenta que você pode usar para aparecer com mais facilidade nas buscas, o Google Meu Negócio. Ele permite que sua empresa faça um cadastro com dados como endereço, horários de funcionamento e contatos, além de usufruir de alguns benefícios.
O Google Meu Negócio cria para sua empresa uma página no Google+, coloca sua localização no Google Maps e permite que sua organização apareça nos resultados das buscas em destaque.
Isso relaciona o seu negócio à sua localidade, ajudando nas buscas locais. Dessa forma, você aparecerá mais facilmente em pesquisas de pessoas que se encontram na sua região de atuação.

8. Tenha um layout responsivo
Com o avanço das tecnologias mobile e o uso crescente dos dispositivos móveis para a realização de pesquisas na internet, o Google tem dado prioridade a sites que tenham um layout responsivo.
Ou seja, que se adaptem às diferentes telas de laptops, tablets e smartphones. Por isso, invista na experiência do usuário e responsividade, caso ainda não tenha feito isso.