Como os clientes encontram sua empresa no google?

Muitos consumidores, na hora de procurar informações sobre algum produto ou serviço pelos quais possuam interesse, usam sites de busca. Dentre os buscadores da atualidade, o que mais se destaca pelo volume de uso e qualidade dos resultados é o Google. Por isso, aparecer com destaque em seus resultados é algo muito visado pelas empresas. 

Pensando nisso, reunimos algumas dicas de como os clientes encontram sua empresa no google

1. Capriche no SEO

O SEO, ou Search Engine Optimization, consiste em reunir características valorizadas pelo Google para fazer com que seu site se destaque nos resultados. É um trabalho que você faz sem precisar pagar nada para aparecer nas primeiras posições!

Ao aplicar as estratégias de SEO em seu site, você utilizará palavras-chave, links amigáveis, além de outras medidas que vão deixá-lo preparado para aparecer bem nas buscas orgânicas — aqueles resultados que aparecem naturalmente para o internauta, sem que a empresa tenha pagado por isso.

Invista na produção de bons conteúdos

Um ponto que é muito valorizado pelo Google são os conteúdos. Sites que possuem bons materiais mantêm os visitantes neles por mais tempo e buscador está de olho nisso ao avaliar a reputação de um domínio. Se você produz textos que realmente interessam ao público e que são autorais, seu posicionamento nos resultados será melhor.

Utilize links patrocinados

O Google Ads é o serviço de links patrocinados do site de busca mais utilizado do mundo. Investir nele permite que o site da sua empresa apareça na primeira página dos resultados de forma rápida e simples.

Além disso, existem outras vantagens de investir na ferramenta, como a possibilidade de segmentação por palavra-chave, ou seja, ao selecionar as palavras adequadas, você atrairá o público que realmente interessa!

Conecte o site às redes sociais

Os sinais sociais, ou seja, os compartilhamentos de conteúdo nas redes sociais, também é um dos fatores de rankeamento do Google. Por isso, ter uma boa página no Facebook, Google Plus, Twitter e Instagram é importantíssimo. Além de gerar tráfego, passa credibilidade e autoridade para o site.

Coloque sua empresa no Google Maps

Há uma ferramenta que você pode usar para aparecer com mais facilidade nas buscas, o Google Meu Negócio. Ele permite que sua empresa faça um cadastro com dados como endereço, horários de funcionamento e contatos, além de usufruir de alguns benefícios.

O Google Meu Negócio cria para sua empresa uma página no Google+, coloca sua localização no Google Maps e permite que sua organização apareça nos resultados das buscas em destaque.

Isso relaciona o seu negócio à sua localidade, ajudando nas buscas locais. Dessa forma, você aparecerá mais facilmente em pesquisas de pessoas que se encontram na sua região de atuação.

8. Tenha um layout responsivo

Com o avanço das tecnologias mobile e o uso crescente dos dispositivos móveis para a realização de pesquisas na internet, o Google tem dado prioridade a sites que tenham um layout responsivo.

Ou seja, que se adaptem às diferentes telas de laptops, tablets e smartphones. Por isso, invista na experiência do usuário e responsividade, caso ainda não tenha feito isso.

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