O comportamento do consumidor em 2017

Apesar da situação econômica frágil do país, 2016 foi um ano e tanto para as vendas no e-commerce, as fronteiras do mundo estão se abrindo com maior velocidade e as tendências de consumo para 2017 nos mostram que a tecnologia pode nos aproximar não somente de pessoas, mas também dos bens de consumo.

Mudanças no Consumo

Podemos identificar 4 tendências que serão impulsionadas pela tecnologia em 2017, o consumidor poderá se beneficiar com os incentivos que a internet irá proporcionar desta forma:

  • Amadurecimento da Experiência Virtual / Avanço da Tecnologia;
  • Maior espaço para as Plataformas de Cupom de Desconto;
  • Compras Online mais seguras;
  • Novos meios de pagamento On e Offline.

1. Amadurecimento da Experiência Virtual / Avanço da Tecnologia

Com o avanço da tecnologia a favor dos consumidores, novas plataformas de e-commerce serão lançadas no mercado, a interface mais simples e dinâmica com chat de vendas, consultores online e ferramentas para análise de preços serão reformulados e estarão mais acessíveis. A velocidade da internet também ajudará as novas tendências de consumo, visto que a informação chegará a tempo real, se um consumidor não gostar do atendimento de uma loja, ele poderá utilizar as redes sociais para postar uma reclamação e assim em poucos minutos ter um breve retorno da situação.

Como os consumidores estão mais propícios a comprar pela internet, o amadurecimento da experiência virtual será mais um destaque para alcançar um novo modelo de comportamento, 2017 tem tudo para alavancar a integração de cliente- comerciante.

2. Maior espaço para as Plataformas de Cupom de Desconto

Ferramentas para impulsionar as vendas do e-commerce como as plataformas de Cupom de desconto serão impulsionadas em 2017. O comportamento dos consumidores já mostrou que os benefícios de ter cupons para determinadas lojas levam mais clientes a efetuarem as compras na internet e lojas que não oferecem estas ofertas perdem a compra por desistência no carrinho.

Uma das ferramentas mais utilizadas neste ano de 2016 foi a Plataforma de Cupom de Desconto Picodi, uma forma interessante de disponibilizar aos clientes, códigos promocionais de grandes redes de varejo. Para 2017 a rede de descontos contará com mais lojas, sem dúvidas influenciará o consumo no próximo ano.

3. Compras Online mais seguras

Com a experiência virtual os consumidores estão mais confiantes em comprar pela internet, com a tecnologia a favor- os smartphones já estão sendo mais utilizados para encontrar um determinado produto. Uma das tendências de consumo para 2017 é utilizar o celular para efetuar a compra online.

Com estas mudanças a segurança dos sites também receberá mais atenção dos lojistas, um ambiente que ofereça selos de segurança e garantia de proteção de dados estará mais propício a receber uma maior quantidade de pedidos.

AUMENTE SUAS VENDAS COM ESTRATÉGIAS E AÇÕES DE MARKETING DIGITAL. PORTO40 AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING DIGITAL

4. Novos meios de pagamento On e Offline

Outra expansão interessante para 2017 está nos novos métodos de pagamento, com a inclusão da leitura biométrica você poderá deixar o cartão de crédito em casa e aproveitar a segurança que este meio de pagamento oferece isto, é claro nas compras offline.

Já para pagamentos online podemos salientar as mudanças desde já, as plataformas como PayPal e Bcash são utilizadas com muita frequência, mas também com a evolução da tecnologia- os meios como Apple Pay, Samsung Pay e Touch ID serão mais impulsionadas pelos novos padrões de consumo.

É imprescindível que as mudanças ocorram logo no decorrer do novo ano, os consumidores estão alterando a forma em que realizam suas compras online, e o mercado deve estar preparado para suprir a ânsia deste novo cliente.

As Tendências de consumo para 2017 ampliam os canais de atendimento, analise as novidades e obtenha um valor promocional com os Cupons de desconto, você merece a alta tecnologia a seu dispor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *