Anunciar não é a única maneira de vender na internet

Há um tempo atrás o facebook anúncio um mecanismo que os usuários podem ou não ver anúncios. Isso mostra que criar um anúncio e impulsionar no facebook ou em outra rede social e até mesmo no google pode não ter o desempenho desejado. Mas como converter esse internauta em um cliente fiel? Marketing de conteúdo é um dos caminhos.

como anunciar no facebook

INVISTA EM MARKETING DE CONTEÚDO RELEVANTE E INTERESSANTE

Em minhas apresentações para novos clientes falo que a criação de conteúdo relevante é tão importante quanto investir no google adwords. Muitos pensam: “esse cara é louco”. Mas quando explico que, ao compartilharmos assuntos que os clientes querem saber, a marca acaba sendo um canal de informação para ele. Isso cria um vínculo muito grande e o cliente começa a enxergar que esse relacionamento não é apenas comercial. Nesse momento sua marca ganha confiança junto a esse cliente. E marcas que ganham confiança de seus clientes vendem mais.

criacao-de-conteudo

COMO E ONDE GERAR CONTEÚDO

Ser mais humano e menos comercial é um dos principais pontos. Quando criamos campanhas de vendas para internet pensamos como o cliente gostaria de ver uma mensagem.Com logomarca ou sem logomarca? Com efeito de photoshop ou uma foto natural? Um vídeo produzido ou um depoimento feito pelo celular no meio de uma praça? Seja o mais natural possível. Pense na regra de 1/3 ou seja, 3 informações sem fins comerciais 1 com foco comercial. Isso ajudará muito.

LEIA TAMBÉM : SEJA MAIS  DIGITAL E MENOS IMPESSOAL

E ONDE DIVULGAR ESSE CONTEÚDO?

Em todas as redes sociais e principalmente em um blog. Ter um blog para compartilhar informações relevantes ao seu setor e principalmente, que sejam interessantes aos seus clientes é muito importante. Para se ter ideia, a cada novo conteúdo publicado, os motores de busca do google usam as informações e se o texto tem relevância ele é ranqueado nas páginas do google como busca orgânica – a publicidade que não é paga. Uma informação importante: buscas orgânicas são responsáveis por 50% do direcionamento de tráfego para sites,em detrimento de buscas patrocinadas (10%).

Como podemos ver, vender na internet não é apenas fazer anúncio e sim criar relevância. Quer saber mais sobre esse assunto? Entre em contato com a Porto40 agência de publicidade e marketing digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *