COMPRE 12 MIL MUDAS DE CAJÚ ANÃO?

Você pode achar estranho, mas foi com esse título que recebi um e-mail mkt me abordando para comprar 12 mil mudas de Cajú Anão. Tudo seria normal se eu fosse um produtor rural, que pelo morasse em uma região propícia para tal cultura, que estivesse pesquisando no google de como cultivar Cajús, ou tivesse visitado uma feira agrícola. Mas não, sou um publicitário que está em Santos litoral sul de São Paulo e não tenho interesse em me aventurar no cultivo de cajús.

Mais uma veza me motivou a escrever sobre estratégias de envio de e-mail mkt..

 “Menos da metade dos emails são spam pela 1ª vez em 12 anos. Boa notícia: o spam, aqueles e-mails chatos que você recebe sem pedir e muitas vezes com vírus, estão em declínio na internet.

Por que comprar listas de emails é uma grande furada

A compra de listas de emails está entre as formas supostamente menos trabalhosas de começar no marketing digital e, talvez por isso, continue sendo feito mesmo que muita gente já saiba que não é uma prática recomendada.“Se todo mundo faz, eu também posso” ou “tem tanta gente na lista que vale a pena, não é possível que alguns não se interessem pelo meu negócio” estão entre as principais justificativas para a prática

Essas pessoas não fazem ideia de como sua empresa conseguiu o email delas. Isso causa uma impressão muito ruim no recebimento.

Antigamente o envio acabava tendo menos impacto negativo por três motivos. O primeiro é que não tínhamos que lidar com tantas informações (emails, mensagens, posts em mídias sociais) como temos hoje e, nesse sentido, qualquer mensagem não autorizada a mais é um incômodo, uma interrupção mal vista. Isso, por si só, já faz com que os resultados sejam decepcionantes.

O segundo motivo é que vimos a explosão das mídias sociais, que deram voz e poder ao consumidor. Hoje a empresa fica mal vista não só por quem recebeu o SPAM como também por todos os amigos dessa pessoa caso ela use seu perfil para reclamar.

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O terceiro é que os serviços de email estão ficando mais inteligentes. Há uma boa chance de muitos usuários marcarem sua mensagem como SPAM e, ao fazer isso, a reputação da empresa fica prejudicada. Dessa forma, os próximos envios de email marketing têm grandes chances de cair direto na caixa de SPAM, e mesmo as pessoas que gostariam de receber algo da sua empresa não verão o seu email. É impressionante como até diversas marcas grandes não percebem esse efeito colateral.

Crie sua própria listagem

Primeiro se você não tem tempo procure uma empresa especializa para ajudar a sua empresa em um planejamento adequado. Mas se você mesmo quer tentar aqui vão algumas dicas.

SANTO DE CASA FAZ MILAGRE. Se você tem uma loja ou um restaurante peço para os clientes preencherem um cadastro com telefone e e-mail. informe que é para avisar sobre futuras promoções, para parabenizar no dia do aniversário entre outros. Aproveite para, quem fizer o cadastro, dê um brinde ou sorteie algo especial. É simpático e as pessoas gostam de ganhar brindes.

EVENTOS EXTERNOS. Se sua empresa vai participar de um evento ou convenção, é uma ótima oportunidade de cadastrar clientes novos.

FACEBOOK. Ações no facebook como impulsionar uma publicação pode garantir novos contatos de pessoas que se interessaram pelo seu serviço/produto.

BLOG. Crie um blog com informações relavantes. Alimente com notícias a cada 3 vezes por semana. Isso vai dar visibilidade a sia marca e garantir novos contatos

Bom, depois de iniciar a captação dos novos contatos é só criar as campanhas e enviar. Com certeza quem receber o e-mail já conhece e ouviu falar da sua empresa e a chance de abrir o e-mail será ainda maior

 

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