Consumidores dão preferência à busca orgânica no google

busca orgânica no google por produtos e serviços através da internet tem, a cada dia, se intensificado cada vez mais. Muitas pessoas abandonaram os shoppings e as lojas de rua e começaram a comprar de uma forma mais confortável: sem sair de casa. Porém, na hora da busca, alguns fatores podem influenciar sua decisão.

Estar nos mecanismos de busca é uma forma de atrair maior visibilidade e tentar promover seu site ou sua loja virtual. Hoje em dia, 90% das pessoas utilizam os mecanismos de busca para achar o que desejam. Sendo que 80% dessas utilizam o Google. Assim, as empresas que querem se destacar devem estar presente nas buscas orgânicos ou nos links patrocinados no google

Os links patrocinados são uma forma mais fácil e rápida de aparecer no topo dos resultados do Google, mas não necessariamente mais eficientes. Sem falar de que a empresa deve manter um um investimento constante.

Mapa de calor busca orgânica no google

Pesquisas revelam que aproximadamente 80% dos usuários dão preferência à busca orgânica no google, contra 20% que clicam nos anúncios online.

Com links patrocinados, o número de visitas do seu site aumenta rapidamente, mas isso não ocorre com a probabilidade de conversão desse público. Isso porque em uma campanha de links patrocinados, um site que vende brinquedos pode muito bem aparecer em primeiro para a busca “diversão infantil”, se esta palavra estiver selecionada para um link patrocinado.

E se o usuário que busca não estiver com a intenção de comprar nada, apenas de conhecer algumas brincadeiras para animar uma festa de criança, ocorre o que chamamos de rejeição(bounce). O usuário entra no site e rapidamente verifica que ali não existe o que ele procura.

Além disso, muitas pessoas ainda vêem os links patrocinados como uma forma de publicidade, que por ser paga, não passa tanta credibilidade, afinal, qualquer um que tenha dinheiro pode estar ali, independente da qualidade de seu produto ou serviço. Porém, estudos mostram que pessoas mais velhas clicam com maior frequência nos links patrocinados, porque elas consideram que se houve o investimento, é algo que valerá a pena.

Isso demonstra a necessidade, cada vez maior, de se investir em SEO (Search Engine Optimization). A otimização de sites é a alternativa mais procurada quando se trata de aumentar a visibilidade de uma marca e ao mesmo tempo atrair mais usuários para suas páginas.

Estar bem posicionado nas buscas orgânicas é essencial para marcas e empresas que desejam atrair mais clientes e consequentemente aumentar sua renda – principalmente se for um site e-commerce. Para isso, investir em um blog também é fundamental para ficar bem posicionado nas buscas no google

Portanto, podemos concluir que um dos principais motivos pelo qual os consumidores preferem as buscas orgânicas, é a visibilidade e credibilidade que as empresas transmitem estando bem posicionadas. Por causa disso, muitas das estratégias digitais adotadas pelas empresas se valem do potencial das buscas para fortalecer a presença da marca no ambiente online.

Os links patrocinados são uma estratégia de excelente retorno para empresas que desejam anunciar seus produtos e serviços em curtos períodos, com a vantagem de ter um planejamento mais fácil de estimar. Mas para empresas que querem atrair cada vez mais gente de médio a longo prazo, definitivamente a técnica mais recomendada é o SEO.

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CRIAR CONTEÚDO RELEVANTE AJUDA NA BUSCA ORGÂNICA

Produzir conteúdo é uma das principais ações para melhorar seu posicionamento orgânico. Isso porque envolve algumas etapas que já mencionamos acima, como uso de palavras-chave, aumento da autoridade, pois enxergará na sua empresa alguém que domina e tem expertise sobre o assunto procurado, além de aos poucos ir aumentando esse volume de tráfego.

Ter um blog para expor esse conteúdo é muito importante Lá você poderá postar e ter mais um canal de comunicação com o público, a ponto das pessoas conhecerem e reconhecerem o seu trabalho. Além de ser uma fonte de link externo para o seu site, mas isso veremos mais detalhado a seguir. Antes, deixo mais um artigo para você se aprofundar em relação a produção de conteúdo e como isso vai ajudar no seu negócio.

Blog é uma ferramenta importante para sua empresa. Os Blogs atuam como uma forma de comunicação bilateral por meio de uma estratégia efetiva de relacionamento. Através de interatividade no blog é possível saber o que seus consumidores pensam de sua marca ou produto.

Blogs Corporativos criam um vínculo de relacionamento com seu público-alvo, tornando-se uma importante ferramenta de marketing digital. Com o conteúdo apropriado seu blog pode gerar uma série de “leads” qualificados, ou seja, assuntos relevantes ao seu público. Ações como essa geram o tráfego de visitas para seu site e aumenta o interesse de seus consumidores pela sua marca.

Possuir um Blog também é interessante para visibilidade de sua empresa na internet. Por meio de um blog estruturado corretamente você pode: aumentar a popularidade de seu site, elevar o posicionamento de seu site em buscadores como Google, Yahoo e Bing, deixando-o melhor rankeado. Confira mais sobre o assunto na área de SEO Blog em Marketing Digital.

Por que sua empresa deve ter um blog?

• Relacionamento – Aprimorar o relacionamento com seu público-alvo;
• Informação – Informar notícias e lançamentos de forma rápida e direta;
• Branding – Um canal para fortalecer e divulgar a marca;
• Pesquisa – Saber o grau de aceitação ou rejeição de sua marca ou produto;
• Publicidade – Excelente meio de divulgar novos produtos ou serviços de forma barata e rápida com um excelente retorno;
• PageRank – Melhore o posicionamento de seu site nos buscadores como Google, Yahoo e Bing.

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