Criação de conteúdo para vender abacaxi

Muito se fala na importância da criação de conteúdo para gerar mais leads e visitas a sites. Eu acredito e aqui na agência temos boas experiências e bons resultados com a criação de conteúdo para blogs de nossos clientes. Quando falamos em reuniões de prospecção sobre esse assunto, alguns não dão tanta importância.  Talvez  ainda, pois não percebem a importância desse tema. Mas com certeza o vendedor de abacaxi que encontrei em uma esquina no final de semana passado deve ter lido alguns de nossos artigos sobre marketing digital e principalmente sobre a importância de crisar conteúdo, dentro e fora das redes sociais.

CRIAÇÃO DE CONTEÚDO RELEVANTE AJUDA A VENDER
Se até um vendedor de abacaxi cria conteúdos relevantes para vender seu “peixe”, porque sua empresa não usa.

 

CRIAR CONTEÚDO AJUDA A VENDER: OLHA AÍ FREGUESA O  ABACAXI AJUDA NA DIGESTÃO E PERDER PESO

A locução da caminhonete estacionada em uma esquina, em pleno domingo pela manhã com a caçamba repleta de abacaxi era a seguinte: ” Olha aí freguesa o abacaxi é rico em água, ajuda a hidratar o corpo, tem vitaminas, sais minerais e fibras, essenciais para a promoção da saúde e o melhor, ajuda a perder peso. Fica bom em fatias geladinhas, na sobremesa diet, e no final do churrasco dá pra assar e servir com canela e açúcar. Uma ótima opção de sobremesa”.

A locução chamou minha atenção e de uma dezenas de pessoas . Isso mesmo quando olhei tinhas umas 15 pessoas comprando e degustando abacaxi. Um detalhe: apenas há uma quadra dali, estava acontecendo uma feira livre,  que também se encontra abacaxis. Curioso como sou, fui comparar o preço da feira e do vendedor do caminhonete. Incrível na feira estava mais barato.

CRIAÇÃO DE CONTEÚDO RELEVANTE AJUDA A VENDER SEU PRODUTO, E ABACAXI

O que o vendedor de abacaxi fez foi divulgar um conteúdo e assim aguçar a imaginação das pessoas informando sobre benefícios do produto, dando dicas de como consumir em sobremesas, in natura ou no churrasco. Isso é o que chamamos de criação de conteúdo que deve ser usado em qualquer segmento. Seja par advogados, médicos, hospitais, imóveis…etc.

Criar um blog atrai mais visitantes para seu site

A criação de conteúdo criado para um blog corporativo é mais atraente do que o produzido para o site da sua empresa. Isso porque, em um blog, você não precisa falar apenas sobre os produtos e serviços que você oferece, podendo abordar outros temas que são de interesse do seu cliente.

Isso faz com que esse conteúdo seja mais atraente para o seu público, aumentando o número de visitas em sua página e ajudando sua empresa a fechar novas oportunidades de negócio.

 CRIAÇÃO DE CONTEÚDO RELEVANTE AJUDA A VENDER

Ajuda em sua estratégia de SEO

Além de atrair a atenção de seus clientes, o conteúdo criado para o seu blog corporativo é muito importante para sua estratégia de SEO. Isso porque o Google, e outros sites de busca, valorizam as páginas que possuem conteúdo relevante, capaz de responder às dúvidas das pessoas que fazem buscas na internet.

E se o conteúdo do blog estiver otimizado, seguindo as melhores práticas de SEO, são ainda maiores as chances de conquistar melhores posições nas buscas orgânicas, o que é saudável para qualquer tipo de empresa.

Contudo, para conquistar esse objetivo, o ideal é que, em seu blog, você crie conteúdo baseado nas palavras-chave mais usadas pelos clientes de sua empresa e que tenham um grande volume de buscas. É claro que, optar além disso, você deve usar as tags html corretamente e garantir que seu blog funcione bem em qualquer aparelho, seja ele um smartphone ou um computador convencional.

Aumenta a visibilidade de sua marca

Outro benefício que um blog corporativo pode oferecer para sua empresa é a possibilidade de aumentar a visibilidade de sua marca na internet, fazendo com que ela seja reconhecida e se destaque entre seus concorrentes.

Isso acontece, pois o conteúdo de seu blog pode ajudar sua empresa a se posicionar como uma autoridade em seu ramo de atuação, justamente por ensinar a seus clientes as melhores práticas do mercado.

Materiais ricos como e-books, infográficos e webinars são ainda mais eficientes para melhorar a imagem de sua empresa na internet, principalmente se você se aprofundar em temas de extrema importância para seus clientes.

Ao criar um blog corporativo e oferecer conteúdo de qualidade, seu público verá mais valor em sua marca, procurando sua empresa caso deseje adquirir seus produtos e serviços.

Até mais

David Martins

Consultor em SEO e marketing Digital

Gestor da Porto40 Agência de Publicidade e marketing digital

 

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