Erros cometidos nas redes sociais que podem destruir o seu negócio

Assim como é importante estar aberto às novas tendências das redes sociais, também é essencial renovar constantemente a estratégia nessas plataformas para evitar erros. Quando você está muito focado no seu plano, fica difícil notar falhas pequenas, mas muita perigosas para o negócio. Portanto, quanto mais o ano avança, mais importante é tomar consciência para mudar – antes que seja tarde.

Plataforma cruzada de publicação

Há alguns anos, quando a programação de publicações e as plataformas cruzadas surgiram, não se falava em outra coisa. Esses softwares, até bastante simples, permitem que o conteúdo publicado em uma rede social se multiplique para outras plataformas. Mas, embora esses dispositivos permitam uma economia significativa de tempo, eles não são efetivos no uso das redes sociais.

O que funciona no Twitter, pode não funcionar no Facebook, no Instagram ou no LinkedIn. As pessoas consomem tipos diferentes de conteúdos em cada uma das plataformas. Republicar uma postagem automaticamente em outras contas é preguiçoso e mostra que você não entende as capacidades específicas de cada plataforma. Tire um tempo extra e otimize o conteúdo para cada um das redes.

Compartilhar links de vídeos no Facebook

Estamos em 2017 e o volume de upload de vídeos no Facebook já ultrapassou o do YouTube. Embora este último ainda tenha seus benefícios, ignorar o poder da rede criada por Mark Zuckerberg é um grande erro. Os usuários do Facebook interagem muito mais com posts que têm vídeos do que com postos que têm apenas fotos ou o link para o vídeo. Portanto, evite os links e faça o upload do vídeo direto no Facebook para aumentar o engajamento.

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Colocar hashtags demais

Colocar hashtags demais é algo que demonstra desespero e pode soar como spam. Se você for usá-las em uma publicação, tenha bom gosto e aplique apenas em plataformas que realmente suportam a realização de pesquisas por meio desse recurso. No LinkedIn, por exemplo, é preciso ter cuidado, pois as hashtags só aparecem como opções de pesquisas no mobile. Além disso, seja realista sobre o potencial tráfego gerado com as hashtags. Se o tema é um trending topic no Twitter, por exemplo, vale a pena usá-las. Se for para tentar vender o seu produto, não espere milhares de acessos.

Não compartilhar conteúdos do site ou blog nas redes sociais

O tráfego gerado a partir das suas redes sociais é uma parte importante do algoritmo de classificação de pesquisa do Google. Então, agarre toda e qualquer oportunidade para levar seus seguidores do Twitter e seus fãs do Facebook ou do seu blog  para o seu site. Se você não está compartilhando todos os artigos publicados no seu portal nas suas redes sociais, você está cometendo um grande erro. Você não está apenas fazendo uma má gerência do conteúdo, como também não está fazendo um bom uso dos mecanismos de busca. Compartilhe o conteúdo do seu site nas redes sociais e dê aos leitores e usuários uma razão para eles visitarem o seu endereço eletrônico.

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