ESPECIAL – SAINDO DA CRISE E VENDENDO MAIS. Fidelize e defenda sua base de clientes

Por conta da crise econômica vivida atualmente no Brasil,muitos especialistas garantem que sua base de clientes vai ser atacada este ano! Seus concorrentes vão vir com força total em cima de quem compra com você. Mas não é tempo de perder oportunidades para a concorrência! Então, uma das principais tarefas do gestor é pensar em formas de manter sua base ativa.No entanto, os especialistas alertam que a perda, na crise, é inevitável. O que você pode fazer é amenizar essa corrosão. Como? Equilibrando fidelização e prospecção! A receita é:

Cuidar da base, identificar oportunidades de fidelização e aumento de vendas dentro de sua carteira e, ao mesmo tempo, prospectar para compensar aqueles clientes que você vai, inevitavelmente, perder.

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AUMENTE A FREQUÊNCIA DE CONTATO COM OS CLIENTES

A IBM realizou um estudo interessante durante a recessão de 2009 nos EUA. Ele revela que as empresas que aumentaram em 33% o contato com os clientes ativos, seja por e-mail mkt, por telefone, pessoalmente ou newsletter, não apenas mantiveram as vendas a esses clientes, como em muitos casos também venderam mais!

Então, fica a dica: para cuidar da sua base, é preciso aumentar a frequência de contato com o cliente.

Mas, lembre-se: o contato não deve ser apenas comercial! Ajude seus clientes a comprar melhor, apresente novidades, fale sobre lançamentos, conte coisas interessantes sobre o seu mercado. Uma das estratégias que aconselhamos nossos clientes e ter um blog onde pode-se ter conteúdos bem relevantes . Enfim, planeje seu marketing, principalmente o digital, o visando construir um relacionamento de verdade com quem compra com você. A venda será consequência.

Para refletir: Quais canais vocês utilizam atualmente para se comunicar com clientes, prospects e ex-clientes? Qual é a periodicidade desses contatos? Quais são os objetivos da comunicação entre sua empresa e seus clientes? Como vocês poderiam melhorar esse trabalho? Você sabe como construir uma base de dados?

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VENDA MAIS MIX

Analise o perfil de seus clientes e verifique se, dentro dos produtos ou serviços que eles já compram, existe mais algum item no seu mix que poderia encaixar-se nas necessidades dele. Nada como aumentar a lucratividade em tempos de clientes escassos, certo?

Para refletir: Sua equipe está preparada para vender mais mix? Você tem oferecido treinamentos que ajudam a facilitar a venda de mix? Seus vendedores são remunerados para vender mais itens? Eles são premiados e incentivados para fazer isso?

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