Faça sua marca despontar no segundo semestre

O que acontecerá de bom no segundo semestre de 2018? O conhecimento de certas tendências pode ser crucial para alcançar o sucesso. Pessoas que trabalham com marketing, especificamente, e as marcas devem ter certas atitudes em mente para crescer no mundo corporativo, fazer grandes mudanças e alcançar êxito no próximo semestre. Saber que o consumidor dos dias de hoje está mais preocupado com a história que sua marca constrói em vez de focar apenas no produto em si, por exemplo, é essencial para ser bem-sucedido no negócios.

Faça sua marca despontar no segundo semestre de 2018

Busca por voz - Faça sua marca despontar no segundo semestre

Propósito da marca –  Faça sua marca despontar no segundo semestre

A marca deve identificar uma missão ambiciosa amarrada com o que pode oferecer no dia a dia. Também serve para misturar estrategicamente os negócios e marcas de maneira a criar experiências focadas em tornar, de alguma maneira, o amanhã melhor do que o hoje.

Marcas bem-sucedidas vão colocar, no próximo semestre, o propósito da marca no centro do negócio e da estratégia, de forma a utilizá-lo como uma alavanca de crescimento com públicos internos e externos.

 Faça sua marca despontar no segundo semestre

Não venda coisas, venda histórias

Lembre-se que os consumidores atualmente não compram coisas, mas compram histórias que ganham vida por meio de uma junção de criatividade e tecnologia. As histórias se tornaram uma das maiores moedas no mundo dos negócios. Isso porque bens e serviços foram amplamente utilizados como mercadorias e os consumidores estão em busca de marcas em que acreditem, das quais se sintam parte e que façam declarações que ecoem no que eles são.

No próximo ano, comerciantes inteligentes vão utilizar a estratégia de misturar criatividade e tecnologia para gerar e entregar histórias que criem conexões duradouras com os consumidores. Isso irá envolver insights potenciais com dados sobre ciência e arte ao lado da função do marketing em si. Utilizar o poder da tecnologia cognitiva para revelar narrativas que transmitam uma voz autêntica e emocionalmente engajada, assim como interações personalizadas e no melhor tempo, darão mais poder às empresas.

Busca por voz - Faça sua marca despontar no segundo semestre

Busca por voz – Faça sua marca despontar no segundo semestre

E se falamos em uma demanda maior partindo do mobile, é certo afirmar que os usuários de smartphones recorrem cada vez menos aos teclados na hora de fazer suas pesquisas. Afinal, é possível encontrar o que procura usando os comandos de voz do Google, já disponíveis para as plataformas de Android e iOS. O problema é que não falamos conforme escrevemos. Por isso, será primordial reavaliar as palavras-chave usadas para o site ser encontrado, de forma a não perder engajamento.

transmissões ao vivo faça sua marca despontar no segundo semestre

Transmissões ao vivo – Faça sua marca despontar no segundo semestre

Se você acompanhou o que foi apontado como tendência no Marketing Digital nos últimos anos, sabe que o vídeo foi um formato que apareceu com frequência nas listas de apostas. Será que é correto dizer, então, que o vídeo continua sendo uma novidade? Sim principalmente para o segundo semestre de 2018

E o que falta para chegar lá? Especialistas concordam que 2018 o formato de vídeo deve dar alguns passos: a aposta mais citada são as transmissões ao vivo, ou lives. É que depois de assistir a um vídeo, as pessoas querem interagir com quem fala na tela, e as transmissões ao vivo permitem isso. Vídeos bem produzidos são bonitos mas não dão naturalidade a marca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *