Como gerenciar as redes sociais da minha clínica

Em um mercado cada vez mais competitivo as clínicas e consultórios podem encontrar nas redes sociais uma excelente ferramenta para melhorar o relacionamento com pacientes e divulgar o seu negócio.  A redes sociais fazem parte do dia a dia dos brasileiros e é acessada diariamente por quase 45% da população para entretenimento e busca de informações . Ou seja, o seu paciente está conectado diariamente esperando por informações relevantes e de qualidade. Siga as nossas dicas e invista em um bom gerenciamento de redes sociais para a sua clínica.

como gerenciar as redes sociais da minha clínica

Veja como gerenciar as redes sociais da minha clínica

Compartilhe conteúdos informativos

As redes sociais são um canal de comunicação direto com os seus pacientes. Um aliado do seu consultório, a extensão da sua “voz”. Elas ajudam no relacionamento com os pacientes fora da clínica, gerando aproximação e criando laços emocionais. Por isso, mais do que divulgar tratamentos e informações sobre a clínica, compartilhe informações relevantes sobre a sua área de atuação, dicas, cuidados, novidades. Isso vai demonstrar autoridade na sua área de atuação e é muito positivo para qualquer profissão. Crie um relacionamento, tenha frequência, humanize a sua clínica ou consultório.

Sobre o que postar nas redes sociais da minha clínica?

Faça um planejamento para saber quais conteúdos e assuntos divulgar e explorar. Exemplo: quais as principais dúvidas e curiosidades dos seus pacientes? Pense sempre nos seus pacientes quando estiver escrevendo os seus posts. Compartilhe conteúdos que interessem os seus pacientes e público-alvo no ambiente “offline” e traga para o “online”.

Sobre o que postar nas redes sociais da minha clínica?

Inove nas mídias

Hoje é possível criar estratégias de comunicação fáceis e baratas de implementar usando Facebook, YouTube, Instagram, Snapchat ou o WhatsApp. Mais do que quantidade, o que importa é a qualidade. Pesquise cada uma delas e veja quais as estratégias mais indicada para cada ferramenta.

Marketing Ético para clínica médica

Os conteúdos e a forma como ele será apresentado irá afetar diretamente na credibilidade da clínica ou profissional. É essencial conhecer as regras e diretrizes da sua especialidade. O que vale para médicos, pode não valer para dentistas, e vice versa. Entre em contato com o seu conselho para se informar sobre o que pode e o que não pode.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *