Por que sua empresa deve investir em Inbound Marketing?

A Origem

O Inbound marketing vem sendo praticado há tempos por profissionais de marketing, mesmo de forma inconsciente. O marketing que tem foco no conteúdo, que eleva o objetivo de oferecer informações relevantes, de publicar algo que agregue valor, tangível ou intangível ao cliente em potencial, pode ser considerado Inbound Marketing.

O termo começou a ser usado a Brian Halligan, co-fundador da empresa Hubspot. Porém, segundo o guru americano Peter Druker, os princípios do Inbound Marketing já se desenvolvem há décadas e tem sua fundação principal baseada no conceito de Seth Godin, o Marketing de Permissão, o qual publicou o livro com o título “Permission Marketing” em 1999, contendo boa parte dos princípios utilizados no Inbound Marketing.

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As vantagens do Inbound marketing

Maior visibilidade:

A primeira grande vantagem do inbound marketing está na visibilidade de sua marca. Isso porque, toda vez que você escreve um conteúdo de qualidade para seu cliente, as chances de ter esse material compartilhado é maior e, com isso, as chances de mais pessoas verem sua marca melhora.

Marketing de baixo custo:

Aqui o valor tem muito mais a ver com o meio que você utilizará para mostrar seu produto e conteúdo do que com o valor. Isso porque ao realizar um conteúdo explicativo e lançá-lo na internet o seu custo com ele é quase nulo. Já se você fizer o mesmo com um conteúdo veiculado em uma revista ou jornal, o valor da “propaganda” pode ser muito maior do que você imagina.

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O modo como o cliente entende sua marca:

Por possuir um casal de conversa chamado de “duplo sentido”, você consegue entender como a marca é vista e ter uma comunicação mais ativa, podendo até mesmo mudar o modo como está desenvolvendo o marketing.

Isso ainda permite que você consiga responder o marketing pelo modo como seu consumidor se comporta. Funciona assim: se ele curte e compartilha é sinal de que gostou do conteúdo e você está no caminho certo. Se ele não curte nem compartilha é hora de mudar de caminho e escutá-lo.

SEO e e-mail segmentados:

Por ser um novo estilo de marketing no qual o seu cliente interage ainda mais com a marca, é preciso que você tenha em mente que a criação de conteúdo específico e também o uso de SEO se tornam ferramentas importantes e que farão com que sua marca fique melhor posicionada e com uma visibilidade muito maior do que a realizada apenas com conteúdo como folders e propagandas.

 

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