Use o Instagram para vender mais

VENDA MAIS PELO INSTAGRAM 1

Com mais de 400 milhões de usuários ativos, o Instagram é um aplicativo que funciona como canal de postagem de fotos e vídeos. Dono de uma interface fácil e intuitiva, ele permite que os usuários capturem imagens, as personalize com filtros e compartilhem com os amigos. Com média de 80 milhões de publicações diárias, a rede social chamou a atenção do visionário Mark Zukerberg, criador do Facebook, que comprou o app por U$ 1 bilhão. E está chamando atenção para ações de marketing digital

Use o instagram como ferramenta de marketing digital
Com poucos toques e algumas informações pessoais, é possível criar um perfil no Instagram. Dentro de smartphones e na palma da mão de milhares de usuários, muito mais que um canal de interação social, as mídias sociais são ferramentas poderosas para fomentar ações de engajamento com o público.

Quem é empreendedor deve saber da importância de manter um contato amigável com os consumidores. E em meio às formas mais tradicionais de interação, as redes sociais surgiram para criar a possibilidade de estimular a proximidade do cliente com a marca, divulgar a empresa, gerenciar crises e até aumentar os lucros. A plataforma diminui a distância entre cliente e produto, pois a presença da marca no cotidiano do consumidor é recebida de forma mais pessoal.

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O consumidor virtual está cada vez mais exigente e espera das empresas velocidade, pontualidade, eficiência e principalmente entretenimento. Dessa maneira, as mídias digitais devem ser uma conexão direta entre os departamentos da empresa e o cliente. Marketing, atendimento e comercial devem estar envolvidos e orientados a lidar com as necessidades do usuário.

Quando a marca se torna amiga do consumidor, ela será lembrada com muito mais facilidade no futuro.

Em meio às dezenas de redes sociais disponíveis na internet, o Instagram se destaca devido a sua particularidade de só trabalhar com imagens. “Sejam estáticas ou por meio de vídeos curtos, elas dão às empresas a possibilidade de trabalhar a gestão da marca de uma formar mais humanizada.

O foco que a plataforma dá para a fotografia tornou possível aproximar a empresa da vida do consumidor e passar a expor a marca de uma maneira que gere resultados mais satisfatórios.

VENDA MAIS PELO INSTAGRAM

Padrão
Fotografias tem uma capacidade muito forte de persuadir e podem ter papel chave na conquista de um novo cliente ou na realização de uma venda.Mais do que divulgar, as imagens postadas no Instagram devem transmitir a essência e cultura da marca, sempre de forma convidativa, fazendo o cliente se identificar com cada publicação.

Hashtags e cronograma
No geral, é básico que a marca tenha em mente o que deseja transmitir ao público e um plano pré-definido de como vai expor essas ideias. É unânime entre os especialistas  que deve existir um calendário para produção das publicações para deixar o perfil profissional.

Integre o consumidor
O Instagram é uma plataforma que permite uma maneira particular de interação com o público. Já é possível encontrar empresas abusando da imaginação ao criar vídeos de receitas em 15 segundos, pequenos drops de notícia e dar vida a personagens e mascotes para se relacionar com o consumidor de maneira mais interativa.

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