LINKS PATROCINADOS 2

Links patrocinados aumentam as vendas e a visibilidade do seu negócio

Nada mais são do que a porta de entrada para o seu site e de ofertas, sua ou da sua empresa, direto para o seu público-alvo, oferecendo um link. Em outras palavras, o investimento em links patrocinados, permite que a sua marca esteja posicionada em locais estratégicos na página de resultados dos motores de busca, comparadores de preços e em redes sociais.

 Esta é uma das estratégias de marketing de maior relevância para as empresas que buscam projeção rápida, pois dependem da palavra-chave procurada ou do texto da página em que a publicidade é mostrada. Então, mesmo que o seu site não apareça nos resultados de busca orgânicas (naturais) em determinada palavra-chave, é possível comprar posições e palavras-chave para expor o seu site aos potenciais clientes.

links-patrocinados 4

Como os Links Patrocinados funcionam?

 Basicamente, a campanha de links patrocinados envolve a compra de palavras-chave de acordo com o negócio ou com a estratégia da campanha, além da criação de anúncios que influenciam o clique do usuário e a segmentação do público-alvo. Já o posicionamento, é estabelecido em um sistema de leilão, ou seja, o custo mínimo de cada link patrocinado é fixado e quem pagar mais pela palavra-chave, aparece na frente. A quantidade de cliques também é um fator importante porque se um anúncio tiver mais cliques que o outro, o próprio sistema entende que ele possui maior relevância para o usuário e dá maior visibilidade a ele.

 No Brasil, os principais serviços são: Google AdWords, Yahoo! Search Marketing e o UOL Links Patrocinados, sendo o Google o mais famoso, que contem busca orgânica e publicidade em sites por meio do Google AdSense. Em todos eles, os links patrocinados são cobrados pelo sistema de Pay Per Click (PPC), ou seja, você só paga se alguém clicar no anúncio. Entretanto, o custo deles tende a aumentar de acordo com a concorrência.

GERE MAIS VENDAS E FIDELIZE SEUS CLIENTES COM  LINKS PATROCINADOS. SAIBA MAIS COM A PORTO40 AGÊNCIA DIGITAL

 Posso optar apenas pelos links patrocinados?

É aconselhável que não. Embora eles tendem a gerar maior retorno em menor tempo, o grau de visibilidade cai porque existe uma parcela de usuários que os ignoram por saber que se trata de uma publicidade paga. No Google, por exemplo, eles aparecem no topo e no rodapé ou, então, na lateral direita da página de resultados, geralmente, com uma cor de fundo diferente da página ou uma caixa de texto em laranja escrito “anúncio”.

Por isso, nós recomendamos que use os links patrocinados juntamente com as estratégias de otimização de site. Você pode começar investindo em links patrocinados para obter retorno rapidamente como objetivo a curto prazo, enquanto o seu site é otimizado para aparecer de forma natural nos motores de busca a longo prazo. Investindo em SEO, você pode reduzir, gradativamente, o seu custo por clique nos links patrocinados, significando que o seu custo de aquisição de clientes (CAC) se torne menor.

 Além disso, se o planejamento da campanha for feito com base em um objetivo claro, os links patrocinados podem gerar em torno de 75% de resultados eficazes, podendo, ainda, realizar testes com mais de um anúncio e estudar o retorno de cada um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *