Marcas devem apostar nos momentos pessoais para as redes sociais

Em uma longa publicação feita por Mark Zuckerberg em sua página de Facebook, o cofundador da rede social explicou que, a partir de hoje, ajustes serão realizados com o objetivo de deixar o Facebook mais próximo de suas raízes.

“Recentemente recebemos feedback de nossa comunidade que conteúdo público – posts de negócios, marcas e mídia – está nos dispersando dos momentos pessoais que nos levam a nos conectar uns com os outros”, explica Zuckerberg.

A ideia, explica o executivo, é priorizar conteúdo que ajude na formação de laços e que sirva como início de interação social. “(…) o equilíbrio do que está no Feed de Notícias fugiu do que o Facebook faz de mais importante – nos ajudar a conectar uns com os outros.”

O QUE ESSA DECLARAÇÃO IRÁ INFLUENCIAR PARA A SUA MARCA?

Todo mundo sabe que nas redes sociais não se pode falar muito de si mesmo. Essa é uma regra utilizada por quem trabalha e gerencia redes sociais de alguma marca. Mas após esse publicação,podemos dizer que teremos que falar muito menos ainda e priorizar mais os momentos pessoais.  Isso não quer dizer que nunca mais iremos falar da nossa marca, mas sim criar uma nova estratégia de humanizarmos mais nossas postagens.

Podemos dizer que as pessoas estão cansadas de ver posts com publicidade de serviços, elas querem ver algo diferente, que não apenas as emocione mas que essa informação  seja relevante. Como sempre falo aos nossos clientes, utilizar as mídias digitais é garantir vida longa a sua marca. A venda será consequência.

Imagine uma empresa que venda home theater. Será que os conteúdos postados por ela devem ser só sobre equipamentos vendidos por ela, ou apenas mostrar os projetos realizados? Claro que não, entre as pautas podem ser abordados assuntos como lançamentos de séries e filmes,  decorações de ambientes, objetos de decoração, tendências , gastronomia entre outros assuntos.

O importante é você conhecer o perfil de seu cliente. Isso sim é relevante

COMO SE PREPARAR PARA ESSA MUDANÇA?

Ter um bom planejamento  de  marketing digital e conhecer o que realmente seu público que ler é a grande chave para alcançar o sucesso.

SOLICITE UM DIAGNÓSTICO DA SUA MARCA NAS REDES SOCIAIS GRATUITAMENTE

Valeu até a próxima

David Martins

Consultor de Marketing Digital – SEO

Gestor da Porto40 Comunicação Integrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *