Construtoras devem investir na presença digital

O mundo digital mudou completamente a vida de todas as pessoas, estamos sempre conectados, relacionando-nos, comprando produtos e/ou serviços.  Mas e você, construtora ou imobiliária, já pensou em investir no Marketing Digital? Estar fora da internet e principalmente das redes sociais, é basicamente estar fora do “universo” comercial de relacionamento com seu target Um ponto importante que vale ressaltar é que o Marketing Digital será uma ferramenta para conhecer o comportamento do cliente e planejar estratégias. Por isso, confira algumas razões para investir em marketing imobiliário:

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1º  Crescimento do Marketing Digital

Neste ano de 2017 no Brasil, teremos 170 milhões de internautas, ou seja, toda população economicamente ativa estará navegando pela internet, somos o 4º país mais conectado do mundo. Nos Estados Unidos, mais de 70% dos negócios começam com uma busca por sites, aqui não temos um número exato, porém não deve ser muito diferente.Quando existe um investimento no Marketing Digital, além de maior exposição da sua empresa no mercado, haverá o crescimento de vendas.

A BUSCA POR IMÓVEIS É MAIS RELEVANTE NA INTERNET DO QUE EM CLASSIFICADOS DE JORNAIS IMPRESSOS 

2º  Relacionamento com o cliente

É importante se relacionar com seu público, queremos que ele pense na sua empresa quando ele for adquirir um produto e/ou serviço. Por isso, segmentação é essencial, é necessário um planejamento e conteúdo original e criativo principalmente nas redes sociais.

3º Tornar-se referência no mercado

Hoje tornar-se referência não é algo simples, existem muitos concorrentes. Porém com bom planejamento, estratégias, um bom conteúdo, as ferramentas que possuímos, construtoras e imobiliárias têm sim, uma ótima chance de crescimento, aparecer no mercado e tornar-se referência. Além é claro de vender seus imóveis. Saia da “caixa”, pense em conteúdo original e criativo, existem inúmeras oportunidades que estão relacionadas à imóveis, por exemplo, falar sobre decoração, arquitetura e finanças, são tópicos que estão ligados com o mercado imobiliário e precisam ser explorados no seu site, blog, redes sociais ou e-mail marketing.

É fundamental para as construtoras e imobiliárias abraçarem o marketing digital porque as pessoas, mais do que nunca, estão usando a internet para encontrar apartamentos e casas.

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REDES SOCIAIS

 

4º  Baixo Custo de Divulgação

O Marketing Digital tem uma flexibilidade sobre os investimentos – é claro que investimentos maiores devem trazer resultados melhores. Mas existe o custo mínimo para a criação de estratégias de campanhas, um site ou redes sociais. Isso vai depender muito do alcance que sua empresa depende ter. Podemos dizer que um dos segredos é ter um bom site que indexe nos buscadores, especialmente o Google. Para isso, você deve ter uma pessoa ou contratar uma empresa especializada para cuidar do conteúdo, usabilidade e todas as técnicas que são necessárias para o SEO (Search Engine Optimization).

Com o projeto de desenvolvimento de um site, planejamento das estratégias das campanhas e ações digitais – tudo isso têm um prazo médio de três meses, após este período, já é possível iniciar as campanhas e colher os bons frutos. Conforme for desenvolvendo o trabalho e com o passar do tempo, o site ficará otimizado no Google e os resultados serão melhores a cada dia.

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