Marketing Digital para arquitetos: investimento ou gasto?

Com o gigantesco crescimento da internet, os profissionais de arquitetura e designers de interiores  percebem cada vez a necessidade de investir em marketing digital e migrar suas marcas para o mundo online. Aceitar a evolução da tecnologia e se adequar às mudanças dos hábitos de consumo das pessoas é quase uma obrigação. Afinal, a concorrência não para e provavelmente já investiu nessas estratégias.

Nós produzimos este post para explicar por que o marketing digital é um investimento e não um gasto. Confira os motivos para a sua empresa investir nessa estratégia agora mesmo!

Garantir a presença online com o marketing digital

Se você investe em uma estratégia que é focada na internet, a sua presença online estará garantida, certo? Sim! Com o marketing digital, além de estar presente na web, sua empresa terá um relacionamento mais próximo com os consumidores — por meio das redes sociais, por exemplo.

Atualmente, as clientes consultam e pesquisam tudo no Google. Dicas para  reformar ou decorar a sala? Pesquisam receitas. Se visitam outra cidade? Buscam pontos turísticos. Se querem jantar em um restaurante diferente? Procuram comentários sobre o local. Não sei se você reparou, mas tudo gira em torno da internet. Portanto, se o objetivo da sua empresa é crescer e alcançar novos clientes, tenha em mente que é indispensável estar presente na web.

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Segmentar as campanhas para os potenciais clientes

Os potenciais clientes da sua empresa são específicos, possuem gostos, objetivos e desafios diferentes — se comparados com outras pessoas que não se interessam pelo seu nicho de mercado.

Para ficar mais fácil o entendimento, suponhamos que a sua organização vende filtros de água. Os fregueses que comprariam os seus produtos são aqueles que se importam com qualidade de vida. Uma oferta dessas dificilmente valeria para pessoas que se interessam por fast-foods e não priorizam boa alimentação e bem-estar.

Ao segmentar suas campanhas de marketing digital, é possível direcionar quais pessoas elas impactarão, ou seja, os potenciais clientes — aqueles que realmente podem se interessar pelos produtos que a sua empresa disponibiliza.

Mensurar os resultados

Quando falamos em estratégias de marketing digital, não podemos deixar de apresentar um dos seus principais benefícios: o poder da mensuração dos resultados. Não é como a publicidade tradicional, com as empresas investindo em jornais, emissoras de TV, rádios, outdoors e não conseguindo mensurar quantas pessoas se interessaram pelos seus produtos por meio desses anúncios.

Com as estratégias de marketing digital, tudo é mensurável! É possível fazer alterações em tempo real e medir os resultados de qualquer campanha que for ao ar, a fim de perceber se a abordagem utilizada está realmente correta.

 

Ficar à frente dos concorrentes

Como já mencionamos, por mais que muitas empresas já invistam em marketing digital, a sua pode ser uma das primeiras no seu nicho. Assim, o seu negócio fica à frente da concorrência e, consequentemente, atrai novos clientes.

Portanto, o ideal é que você tenha a mente aberta e se adéque às evoluções contínuas da tecnologia!

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