Como melhorar o posicionamento do seu site no Google

Para melhorar o posicionamento do seu site no Google é necessário utilizar algumas técnicas de SEO para um bom relacionamento com os algoritmos do site de buscas.

Visando esse resultado, separamos as cinco práticas indispensáveis para quem busca um melhor posicionamento do seu site no google

1- O uso de palavras-chave: pesquise as palavras-chave que estejam relacionadas com o tema do seu site e analise o índice de busca e concorrência de cada uma. O Google oferece uma ferramenta que permite que você obtenha essas informações sobre cada palavra pesquisada. Opte por usar as palavras que possuam maior número de busca e menor número de concorrência. Utilizando essa técnica você irá melhorar o posicionamento do seu site no google

2- Capriche no conteúdo: depois de fazer uma pesquisa e selecionar as palavras mais interessantes para serem usadas no seu conteúdo, é hora de produzir um texto atrativo e otimizado. As principais palavras-chave devem estar presentes principalmente no título e no primeiro parágrafo do texto de maneira objetiva para facilitar a indexação.

DICA: Tenha um blog para divulgar seus produtos e notícias de interesse de seu público. Isso ajuda em a melhorar posicionamento do seu site no google

melhorar o ´posicionamento do seu site no google

3- Nomeando as imagens: utilize as palavras-chave nas legendas e nos nomes de arquivos das imagens utilizadas no texto, elas também serão indexadas pelo Google, gerando mais tráfego para seu site.

4- Trabalhe na popularidade do seu site: o PageRank do Google é responsável por analisar a relevância e importância do seu site, um resultado positivo nessa analise é crucial para melhorar o posicionamento do seu site no google Trabalhe em estratégias de Link Building, técnica que consiste em trocar links com outros sites relevantes e criar ainda mais links externos. Uma opção é utilizar as redes sociais para divulgação dos conteúdos e artigos do seu site.

LEIA TAMBÉM: Como o marketing digital está aumentando vendas das empresas

5- URL amigável: preocupe-se também com a URL das suas páginas, é importante inserir as palavras-chave e tema do conteúdo de maneira clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *