No que está pensando? Escreva algo…

Mas antes de escrever, responda essa pergunta: O que sua marca ou serviço tem para falar para seus clientes nas redes sociais? Você já fez essa pergunta no momento de implantar um projeto de marketing para sua empresa?

Antes mesmo de incluir sua marca nas redes sociais (e quem ainda não o fez, faça logo) é preciso saber o que a sua marca quer passar de conteúdo para seus clientes, conhecer o seu público. Planejamento é muito importante para você, sua equipe e fornecedores seguirem um rumo. Mesmo que esse rumo tenha que ser alterado durante o percurso é necessário traçar objetivos e metas.

Não adianta estar no instagram ( a rede social queridinha rs) apenas por status ou pra mostrar que está tomando vinho com um cliente. Balela total. Ter presença digital é mais do que isso.

A internet mudou drasticamente a maneira como as pessoas se relacionam, fazem compras, se informam, estudam, expressam opinião etc. Nesse contexto, toda empresa que queira ser relevante na rede e fora dela deve apostar em uma presença digital eficiente.

Com ajuda de profissionais pense em melhorara o seu site com técnicas de SEO, crie conteúdos para o blog com assuntos relevantes ao seu negócio. Invista em vídeos, mesmo os mais simples geram bastante resultado.

Tenha uma presença digital com resultados

Redes sociais

O grande diferencial das redes sociais em relação aos meios de comunicação tradicionais, como jornal e TV, é a possibilidade de interagir com o público. Portanto, encará-las apenas como mais um local para propagação de ideias e divulgação de produtos e serviços é um erro.

Converse com os seus seguidores, faça enquetes, responda aos comentários, tire dúvidas. Enfim, estabeleça e mantenha um relacionamento com as pessoas. Isso conquista novos clientes e fideliza os atuais. Um bom atendimento, seja pessoalmente ou virtualmente, é o primeiro passo para querer retornar, não é mesmo?

Tenha uma presença digital com resultados

Tenha uma presença digital com resultados

Fazer sucesso nas redes sociais é ótimo. Quem não quer muitas curtidas e compartilhamentos? No entanto, mais do que engajamento on-line, o principal objetivo da maioria dos negócios continua sendo a conversão. Ou seja: todo mundo quer vender — seja um produto, um serviço ou até mesmo uma ideia.

Sendo assim, é preciso ter uma presença digital estratégica, que foque em objetivos reais e traga resultados concretos, como aumento do lucro. Nesse sentido, poder contar com ajuda especializada faz toda a diferença.

Muitas empresas não conseguem manter um time exclusivo de marketing digital, que pense, execute e avalie as ações realizadas. Na maioria das vezes, contratar uma agência é a melhor opção para ter uma presença digital de qualidade. Desse modo, os gestores terão parceiros para contribuir com o planejamento de campanhas on-line, por exemplo, e poderão se dedicar a outras questões relevantes do negócio.

Valeu até a próxima

David Martins

Consultor em Marketing Digital – SEO e Gestor da Porto40 Agência de publicidade e marketing Digital

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