Novidades no Instagram

O Instagram liberou hoje perfis para empresas, que oferecem recursos para análise de dados das publicações e o engajamento do público. No kit de ferramentas corporativas do app, chamado Business Tools, marcas poderão ter informações sobre suas publicações, como alcance, cliques e impressões.

venda mais com instagram

Os perfis são gratuitos para contas que desejam ser reconhecidas como negócios na rede social. Há três tipos de comunicação possíveis entre internautas e as marcas presentes no Instagram: telefone, e-mail ou mensagem de texto. Endereços físicos também poderão ser informados. Com um toque, o consumidor em potencial pode, por exemplo, entrar em contato com uma loja.

Como o foco é em empresas e comércios locais, o Instagram informa que o Business Tools não é voltado para blogueiros e youtubers, uma vez que contatos pessoas seriam compartilhados com o público.Para ter acesso à novidade, as contas corporativas devem ter, ao menos, 100 seguidores.

REDES SOCIAIS instagram

As marcas devem ter uma página de fãs no Facebook, que será solicitada no cadastro para o perfil corporativo do Instagram.Com o lançamento dos recursos para empresas, o aplicativo prepara também a estreia de publicações patrocinadas. De maneira parecida com o que acontece no Facebook, o alcance de uma fotografia será ampliado, de acordo com o dinheiro investido. O recurso estará disponível nos próximos meses.

O Business Tools foi lançado nos Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia em julho deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *