O que o site da minha clinica médica deve ter?

Muitos médicos que nos procuram tem uma grande preocupação: “Afinal o que o site da minha clinica deve ter? Alias muitos ainda não entraram no mundo da web. Em plena era da conectividade e informação, estar fora da internet é algo impensável. Afinal, já é o segundo meio de comunicação com maior alcance no Brasil, perdendo apenas para a TV. E mais: 93% das jornadas de compras de produtos ou serviços começam com uma busca online.

Ao necessitar de uma consulta médica, por exemplo, a maioria dos brasileiros acessa o Google em busca de recomendações de clínicas e consultórios. Rapidamente, os mecanismos de pesquisa direcionam esses potenciais pacientes para sites médicos que apresentam não só um design moderno e responsivo, mas também informações relevantes sobre a especialidade do profissional.

5 razões para investir o quanto antes em um site  para sua clínica médica

5 razões para investir o quanto antes em um site  para sua clínica médica

 

1- Marcação de consulta 24 horas

Ao contrário de sua clínica ou consultório que atende apenas em horário comercial, um site médico está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso permite que os seus serviços possam ser encontrados até mesmo por aqueles pacientes que não têm tempo para marcar uma consulta presencialmente ou por telefone.

 

2- Visibilidade global

 Além de ultrapassar quaisquer limites temporais, a internet extrapola as barreiras geográficas. Isso significa que o seu site médico poderá atrair não apenas pacientes da sua cidade, mas também de regiões vizinhas ou de outros estados do Brasil. Aliás, até mesmo brasileiros que estejam no exterior poderão encontrar o seu site e agendar uma consulta caso necessitem.

Um site bem-estruturado, com design elegante e principalmente com uma versão para smartphone

 

3- Mais credibilidade

 Um site bem-estruturado, com design elegante e principalmente com uma versão para smartphone, com informações úteis contribui para uma percepção positiva de sua clínica ou consultório. Afinal, a primeira impressão na internet se baseia em uma interação visual composta por elementos gráficos e informativos.

Desse modo, o site de uma clínica médica agradável aos olhos e de fácil navegação demonstrará excelência e profissionalismo, aumentando instantaneamente a credibilidade de sua marca médica.

Blog para sites médicos

4- Educação e conscientização

 O objetivo de um site de uma clínica médica vai muito além do marketing. Na verdade, esse canal também pode ser utilizado para disponibilizar dicas de saúde e campanhas de conscientização sobre exames preventivos e combate a doenças. Trata-se de uma excelente ferramenta para exercer a missão socioeducativa e humanista intrínseca aos profissionais da saúde. Neste caso o melhor é ter um blog atualizado com notícias sobre bem-estar, saúde, alimentação e outros temas

 

5-Tornar-se referência em sua área

 site da sua clínica médica é um espaço que permite a publicação de artigos, vídeos e notícias sobre sua especialidade. Ao integrar um blog repleto de materiais interessantes para o paciente, você poderá construir uma autoridade significativa em sua área de atuação e tornar-se, rapidamente, uma referência médica.

 

Atenção: apenas um site, não basta!

Um site médico nem sempre é suficiente para trazer resultados reais na captação de novos pacientes. Isso porque essa ferramenta jamais deve ser implementada de forma isolada, e sim combinada a ações de inbound marketing e comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *