ÓTIMOS RESULTADOS DE MARKETING : UM CONJUNTO DA OBRA

Quando se fala quem ajudou a ter ótimos resultados de marketing, cada um  puxa a sardinha para o seu lado. O pessoal da agência fala que foi a campanha offline, a gerência de marketing diz que o planejamento foi crucial para o sucesso das vendas, agência digital mostra os números de acessos ao site e das redes sociais. O veículo fala que a Tv foi o mais impactante. Calma minha gente, como sempre falo aos meus clientes:

” O SUCESSO DE UMA AÇÃO DE MARKETING NÃO É APENAS DE UM PONTO, MAS DO CONJUNTO DA OBRA”.

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Do que adianta termos uma campanha criativa se o planejamento não está de acordo, do que adianta termos um site maravilhoso e uma boa estratégia para as redes sociais se informações passadas pelo marketing não estão completas.
MAS  AFINAL DE ONDE VEM OS CLIENTES?
Tenho uma certa restrição a pesquisas realizadas que pedem para o cliente informar por onde tomaram conhecimento da campanha. “Ah ouvi na rádio”. Bacana, mas na mídia não temos rádio. E como podemos explicar isso?
O cliente é abordado de várias maneiras. Acompanhe meu raciocínio.

Ele acorda, toma seu café assistindo a Tv e vê o comercial de um empreendimento residencial com lindas imagens do local. Depois, como todos nós fazemos, confere no celular o Facebook e lá está uma postagerm do mesmo lançamento. Sai de carro para o trabalho, fica parado no trânsito atras de um ônibus e vê o busdoor informando sobre o porque morar no “tal”empreendimento.

Chega no trabalho liga seu computador e vai ver as notícias em seu portal favorito. Lá está um banner com mais argumentos para você visitar o stand de vendas. Por volta das 11h30 ele confere o seu instagram e vê uma linda foto da piscina do empreendimento . Sai para o almoço e é abordado por uma promotora com o folheto do mesmo empreendimento.

No meio da tarde enquanto faz uma pesquisa no google e vê uma matéria falando sobre taxas de financiamento de imóveis. Fica curioso e lê a matéria que está no blog da construtora que está lançando o empreendimento No final do expediente ele sai para um happy hour e recebe um e-mail mkt convidando para um evento no final de semana para o lançamento do empreendimento. Ao voltar para casa ouve uma boa música e um spot de rádio fala sobre o empreendimento. Agora me responda: qual foi o veículo que o cliente foi abordado?
É O CONJUNTO DA OBRA QUE FAZ DIFERENÇA. ENTÃO, TODOS OS ENVOLVIDOS ESTÃO DE PARABÉNS!E CHEGA DE QUERER PUXAR A SARDINHA PARA VOCÊ!

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