Para quem pensa que publicidade não é educativa

Volta e meia  aparece alguém falando que publicidade não é educativa, que apenas aliena as pessoas. Ledo engano. Até porque essas pessoas que falam isso talvez não conheçam o trabalho de algumas empresas que usam o meio de comunicação com muita responsabilidade. E deixo claro aqui que há sim empresas que não tem responsabilidade na hora de criar campanhas.Mas como em qualquer profissão sempre tem um desgarrado por ai.

Um exemplo claro de um trabalho responsável é o case para o combate do Ades Aegyoti. Em meio a uma guerra contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, as agências Posterscope no Brasil e NBS criaram um painel publicitário capaz de matar milhares destes insetos por dia. A tecnologia está sendo testada nas ruas do Rio de Janeiro – nos bairros da Tijuca e Centro – e pode ser replicada por qualquer pessoa ou empresa interessadas em exterminar a epidemia. Confira abaixo.

O painel publicitário aparenta ser apenas mais um na rua, mas é munido com uma tecnologia responsável por atrair e matar o mosquito. Um dispositivo libera uma solução que contém ácido lático e gás carbônico no ar para simular o cheiro, suor e a respiração humana. Estas substâncias enganam e atraem o Aedes aegypti num raio de até 4 km do equipamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *