Para usar o Youtube não precisa mais ter conta no google+

 

O Google anunciou, na segunda-feira (27/07/15), que irá separar seus serviços populares – como o YouTube – da conta de usuário na rede socialGoogle+. Agora, para utilizar os recursos da empresa, será necessário apenas ter uma conta do Google.

O primeiro serviço a se separar da conta do Google+ será o YouTube. A partir de agora, não será necessário ser usuário da rede social para criar um canal na plataforma.

Além disso, os comentários feitos nos vídeos irão aparecer apenas no YouTube – e não mais em sua página do Google+, como acontecia até então.

 VÍDEOS NAS REDES SOCIAIS AUMENTAM A VISUALIZAÇÃO DA SUA MARCA. SAIBA MAIS COM A PORTO40 . Agência de publicidade e web

“Nos próximos meses, uma conta do Google será tudo o que você precisará para compartilhar conteúdo, se comunicar com contatos, criar um canal no YouTube e muito mais”, disse a companhia em um post de blog.

De acordo com o Google, a mudança já começou a aparecer para alguns usuários e será gradual. Portanto, é importante não deletar sua conta do Google+ por enquanto, caso não queira que seu canal do YouTube também desapareça.

A empresa disse ainda que a novidade fará com que o Google+ se torne uma experiência mais útil e com mais engajamento.

“Por exemplo, muitos elementos de fotos do Google+ foram movidos para o novo aplicativo Google Photos, e estamos colocando o compartilhamento de localização no Hangouts e em outros aplicativos, onde ele realmente pertence. Achamos que mudanças como estas irão conduzir a um Google+ mais focado, útil e envolvente”.

Fonte : exame.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *