Por que você recebe tanto spam via SMS?

Se você tem um celular, já deve ter recebido mensagens SMS anunciando produtos ou serviços indesejados. Mas por que isso acontece?

Por trás desse tipo de mensagem, muitas vezes estão as chipeiras. As chipeiras são empresas irregulares especializadas em enviar torpedos com anúncios. Um modem, um programa de computador e um pacote que permita o envio ilimitado de mensagens são suficientes para colocar uma chipeira em funcionamento.

Por ano, estimamos que 5 bilhões de torpedos com propaganda indesejada sejam disparados pelas chipeiras no Brasil.

Diferentemente do spam, o SMS corporativo se caracteriza por ser uma mensagem não-comercial enviada em nome de uma empresa para clientes ou funcionários. É o caso do saldo do banco que chega no celular, por exemplo.

Já comentamos em outros posts sobre o problema da compra de mailing – tanto para envio de e-mail mkt, mala direta ou sms. Muitas empresas pagam para ter milhares de contatos sem nunca terem tido contato com esse público. ” Isso acontece constantemente, o cliente compra e não tem retorno.” afirma David Martins da Porto4o agência web e de publicidade.

” Nossa orientação é que a marca/serviço tenha um primeiro contato com o cliente; seja realizando uma ação em eventos, contatos diretos, contatos via redes sociais ou mesmo vindo pelo site. O retorno é muito bom , mas é preciso planejar com cuidado ações feitas via SMS. É muito mais fácil alguém abrir uma mensagem via SMS do que pelo e-mail. Mas cuidado para não ser invasivo.  O resultado pode demorar, mas chega com qualidade.” reforma Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *