Porque é importante criar um blog para sua marca!

Esse é um dos assuntos que sempre enfatizaremos por aqui : porque é importante criar um blog para a sua marca. Essa não é apenas uma simples estratégia mas, dependendo do nicho do seu negócio, o blog pode se provar uma grande aliado as suas ferramentas de marketing para sua marca crescer.

Porém, se você nunca teve um blog ainda, saiba que essa estratégia se constrói aos poucos, numa parceria entre a agência e a marca, para que as duas possam encontrar juntas a melhor estratégia e potencializar seu sucesso.

Porque é importante criar um blog para sua marca!

É hora de entender porque é importante criar um blog para sua marca!

1. Ele direciona o tráfego do público

Toda a sua estratégia de Inbound Marketing gira em torno de levar as pessoas ao seu site. Este é o centro da sua estratégia. Seu site é onde você vai trabalhar para obter informações de contato, converter o tráfego em leads, construir relacionamentos, ganhar confiança e até mesmo fechar negócios.

Você sempre pode se beneficiar por conduzir mais tráfego para seu site. E o blog pode fazer exatamente isso porque ele vai impulsionar seus esforços de SEO (search engine optimization).

Toda vez que você publicar uma nova postagem, você cria uma nova página que pode ser indexada pelos mecanismos de pesquisa. E os motores de busca realmente encontram os sites que são atualizados, ativos e cheios de grande conteúdo.

Como resultado, eles vão recompensá-lo por seus esforços, colocando o seu site em um nível mais elevado nas páginas de resultados dos buscadores, para que você possa expor sua empresa a uma nova audiência que não conhece você. Isso, por sua vez, vai direcionar mais tráfego para o seu negócio, o que significa que você terá muito mais pessoas para potencialmente converter em clientes.

2. Constrói confiança e credibilidade

Um dos principais motivos pelos quais o blog é importante para as empresas é porque ele ajuda a ganhar a confiança das pessoas durante o processo de vendas, que é vital para a conversão.

Isso é especialmente verdadeiro para empresas de pequeno e médio porte que não têm muita consciência de marca ou uma reputação bem conhecida. Se as pessoas não te conhecem bem, então elas não confiarão em você. E se elas não confiam em você, por que elas te dariam uma chance e comprariam da sua empresa?

Assim, o conteúdo do blog permite que você estabeleça maior credibilidade e autoridade. Com ele, é possível compartilhar a experiência em sua indústria, compartilhar seus pensamentos e experiência, além de educar seus clientes em potenciais.

Esta autoridade em seu campo de atuação levará a uma maior confiança. Afinal, as pessoas querem sempre comprar do melhor. É por isso que os blogs podem ajudar os consumidores a perceberem o seu negócio como o melhor da indústria, e aí então eles terão maior probabilidade querer comprar de você.

Porque é importante criar um blog para sua marca!

3. Oferece mais oportunidades para conversão

Cada post do blog também é uma oportunidade extra para gerar mais leads. Isso porque ele é uma chance extra que você pode adicionar uma chamada para a ação. No final de cada post de blog, você pode adicionar um call-to-action para baixar um e-book, whitepaper, estudo de caso ou acessar outro conteúdo de alto valor.

Se os visitantes estiverem interessados, eles lhe oferecerão suas informações de contato em troca desse conteúdo, e boom! Você agora tem seus nomes e endereços de e-mail, que lhe permitirá começar a contatá-los e nutri-los, podendo eventualmente transformá-los em novos negócios.

4. Criar um blog melhora os resultados a longo prazo

Comprar um anúncio pode ser o caminho mais fácil para obter tráfego e criar reconhecimento de marca, mas uma vez que o anúncio termina se você ficar sem dinheiro, todo esse tráfego desaparece também. Por outro lado, o blog cria resultados a longo prazo. As postagens que você publicou em blog semanas, meses ou mesmo anos antes têm a possibilidade de continuar a direcionar tráfego e gerar leads.

Suas postagens no blog ficarão na internet, continuarão a educar os clientes e continuarão a ganhar força por muito tempo. Isso que é valor!

5. Ele mostra seu lado humano

Por último, outra razão pela qual criar um blog é algo muito importante, é porque ele pode lhe dar a oportunidade de humanizar sua marca. Como você sabe, as pessoas não se conectam com as corporações, elas se conectam com pessoas reais.

Ou seja, são essas conexões emocionais que aumentarão a probabilidade dos visitantes comprarem de você. O Blog dá-lhe a oportunidade de criar conversas, contar histórias e compartilhar mais informações pessoais sobre a sua marca, o que melhorará as relações com o seu público-alvo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *