Porque sua empresa deve investir em marketing no Instagram

Se você ainda tem dúvidas sobre o aplicativo ser uma opção de marketing viável, então fique atento aos benefícios e as vantagens de usar o canal para aumentar suas vendas  Com mais de 500 milhões de usuários ativos todos os meses, que criam mais de 95 milhões de conteúdos por dia, o Instagram oferece grandes oportunidades para o marketing de negócios. Apesar de parecer batido, muitas empresas ainda não aproveitam o aplicativo para as possibilidades de engajamento orgânico em plenos 2016.

Para aqueles que trabalham com uma quantia mais generosa de orçamento para marketing, o Instagram também oferece uma opção paga de publicidade “self-serve”, que utiliza as mesmas ferramentas para atingir possíveis clientes que o Facebook, que são bastante interessantes. Estas propagandas podem ter três diferentes formatos: foto, vídeo ou carrossel.

O conteúdo do Insta é visual, o que pode se tornar uma vantagem sobre as outras opções de publicidade, já que 40% dos consumidores respondem melhor às informações visuais do que textos. Se você ainda tem dúvidas sobre o aplicativo ser uma opção de marketing viável, então fique atento aos benefícios e as vantagens de usar o instagram como uma ferramenta para alavancar suas vendas.

Engajamento

– A base de usuários e de engajamento no Insta é massivo: são 500 milhões de usuários ativos por mês, 300 milhões por dia.

– O número de curtidas diárias chega a mais de quatro bilhões! Já em relação a conteúdo, são publicados mais de 95 milhões de fotos ou vídeos por sai, o que vale a mais de 216 mil fotos por minuto.

– E o mais importante: o engajamento das pessoas continua crescendo, numa média de 53% a cada ano.

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Bom desempenho de empresas

– Cada vez mais empresas acham interessante o uso do Instagram como ferramenta de marketing. Entre aquelas que estão nesse universo, 73% postam pelo menos uma foto ou vídeo por semana.

– O número de marcas que possuem mais de 100 mil seguidores tem crescido 163% em apenas dois anos.

– 54% das empresas promovem sua conta de Instagram através das guias de personalização do Facebook.

– Em relação às publicações feitas, aquelas que apresentam hashtags e tag da localização, seguida por posts com 2 hashtags. Em terceiro lugar, estão as publicações com nenhuma hashtag ou aquelas com mais de 5 hashtags. Por último, estão os posts com 4 hashtags e aqueles com apenas uma.

 

 

Por que imagens funcionam

– O conteúdo visual no Insta tem boa performance porque o nosso cérebro entende imagens 60 mil vezes mais rápido do que textos.

– 90% das informações transmitidas que absorvemos são visuais; 93% de toda a comunicação humana é não-verbal; 40% das pessoas vão responder melhor à informação visual que textual.

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