Produtos que surgiram da ficção

Produtos que saem das telas e vão para a vida real? No mundo do marketing isso não é exatamente novo e ganha o nome de reverse placement, uma espécie de product placement às avessas. Existem diversos exemplos de marcas que surgiram do imaginário de escritores e por se destacarem no contexto ficcional em que participam, como um filme ou um desenho, acabam ganhando uma oportunidade de gerar lucro no mundo real.

size_810_16_9_duff

Duff – Simpsons

Os Simpsons é um desenho conhecido por levar a vida real para seus episódios, inserindo artistas e personalidades em seu roteiro. Mas foi da série, ou melhor, das mãos de Homer Simpson, que surgiu a Duff, uma cerveja com forte presença no mercado.

size_810_16_9_2015-nike-mag-02_hd_1600

De Volta para o Futuro – Nike

Com muita insistência dos fãs do clássico “De Volta para o Futuro”, o tênis futurista na Nike exibido no filme há 30 anos tornou-se realidade. Assim como na ficção, os cadarços do Nike Mag se entrelaçam sozinhos. Infelizmente o modelo é limitado, disponível apenas através de leilão.

size_810_16_9_wonka

SAIA DA CRISE. VENDA MAIS COM MARKETING DIGITAL. CONSULTE A PORTO40 AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING DIGITAL

Fábrica de doces Wonka – A Fantástica fábrica de chocolates

A Quaker Oats desembolsou 3 milhões de dólares para financiar “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. O atraso no lançamento, que ocorreria logo após o filme, não impediu que a Companhia de Doces Wonka se tornasse uma grande produtora de doces na vida real.

size_810_16_9_bubba

Bubba Gump – Forrest Gump

Em alguns casos tudo é muito bem planejado. O famoso filme Forrest Gump faz uma espécie de spin off de Bubba Gump Shrimp Company, cadeia de restaurantes e livros de receitas, ao lançar a marca como negócio do protagonista.

Fonte: exame.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *