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Um mercado com alta de juros, dólar alto, momento nada amistoso para a economia brasileira. Hora de parar com a publicidade, se esconder e deixar a tempestade passar, certo? Errado. O momento dos empreendedores e suas empresas se destacam e enxergar as oportunidades.

O segredo é mudar a forma como se olha para o período turbulento, reavaliar processos, enxugar custos e explorar novos mercados. Preste atenção em algumas questões que normalmente passam despercebidas e não perca tempo. Mercado em retração não faz as pessoas pararem de viver. Elas podem até gastar em menor escala, mas não podem abrir mão de alguns produtos e serviços que prezam e necessitam. O que será colocado na balança é “onde gastar”.

Portanto, nada de lamentar pelo que não pode mudar sozinho. Aproveite o período e use a criatividade para analisar o que sua empresa tem de melhor e trace novas rotas para que a gestão se torne mais competitiva.

Lembre-se de que a concorrência estará estagnada pelo medo e isso pode influenciar na pluralidade dos serviços oferecidos e na qualidade do atendimento. Faça o contrário do que seu concorrente faz. Como os clientes também vivem esse momento de crise, vão escolher com mais precisão onde investir, e você precisa que sua marca seja vista para que seja a escolha deles.

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Vídeos personalizados: De acordo com uma pesquisa da Cisco, empresa especializada em analisar como as pessoas se conectam, o consumo mundial de vídeos em 2015 representou 80% de todo o tráfego de consumo de internet, acima dos 64% em 2014. A expectativa do mercado é que a taxa de penetração cresça em 87% até 2018, totalizando 149 milhões de espectadores de vídeo. Esta experiência também vai além das redes sociais. Vídeos são ótimos para divulgar sua marca no app WhatsApp.

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Marketing de afiliação: Focado em resultados, possibilita a ampliação do alcance da publicidade e um melhor retorno sobre os investimentos realizados. É possível impulsionar vendas e leads e pagar apenas por transações bem-sucedidas. Com a zanox, o anunciante passa a fazer parte da principal rede de publicidade de performance da Europa e tem acesso a tecnologias globais inovadora e uma rede de mais 50 mil afiliados só no Brasil.

E-mail Marketing:  A grande estratégia do envio de newsletter é apresentar ao cliente motivos para consumir, indiretamente. O importante é construir um bom mailing, Nada de sair comprando mailing por aí. Crie estratégias para captação de e-mails de seus clientes.

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