Qual a melhor rede social para minha empresa vender mais

Atualmente, é muito comum ouvirmos que a melhor maneira de otimizar a presença de uma marca é torná-la ativa em todas as redes sociais possíveis. Entretanto, nem sempre temos tempo o bastante para manter cada plataforma atualizada. Se a sua empresa ainda está em estágio inicial e precisa escolher algumas redes sociais para auxiliar no crescimento, confira algumas dicas abaixo sobre qual seria a melhor opção, Ou consulte uma agência de marketing digital.
1. Twitter
Quem deve utilizar: todos – desde pessoas físicas a grandes corporações multinacionais . O que compartilhar: interaja diretamente com marcas e clientes. Frequência de postagem: diversas vezes ao dia. Ferramentas úteis: Buffer – permite que você agende o conteúdo para postá-lo de acordo com a audiência de diferentes países, sem se preocupar com fuso horário
2. Instagram
Quem deve utilizar: Marcas de luxo, alimento, estilo de vida, moda e personalidades, além de publishers. O que compartilhar: conteúdo visual, incluindo vídeos curtos (com menos de 15 segundos) Ferramentas úteis: Utilize a função de compartilhamento para Facebook, Twitter e Tumblr, além de incluir hashtags relevantes a fim de se tornar mais visível e mapear o engajamento nos sites em que você compartilha o conteúdo.

redes sociais para empresas
3. LinkedIn
Quem deve utilizar: empresas (prestadoras de serviço B2B, principalmente), recrutadores e candidatos a empregos O que compartilhar: posts relacionados a trabalho, descrição da empresa, pesquisa sobre empregador/empregado. Dica: O LinkedIn é capaz de revelar suas ações online mais do que qualquer outra rede. Portanto, é importante ter cuidado ao buscar uma vaga ou mostrar interesse na empresa concorrente.

redes sociais para empresas
4. Facebook
Quem deve utilizar: Marcas e pessoas de todas as idades .O que compartilhar: Qualquer tipo de conteúdo online, incluindo eventos e anúncios. Anunciar ou pagar para promover sua página no Facebook pode ser uma ótima ideia, mas cuidado para não transformar a página da sua marca em um anúncio. De todas as redes sociais, o Facebook é a melhor opção para interagir com as pessoas, servindo como uma ótima distração durante o expediente, mas com um auge de utilização fora do horário de trabalho. Acompanhe o sucesso do seu conteúdo por meio de datas e horários e planeje os melhores momentos para engajar sua audiência.
5. Google+
Quem deve utilizar: marcas já presentes em outras redes sociais maiores, redes B2B, bloggers O que compartilhar: conteúdo mais formal e profissional do que o do Facebook; hashtags têm maior valor de pesquisa. Ferramentas úteis: Google Authorship – permite que o seu perfil no Google+ acompanhe o seu conteúdo pela Web em resultados de busca.
6. YouTube
Quem deve utilizar: marcas com conteúdo e propaganda em vídeo ou qualquer pessoa que queira oferecer explicações ou compartilhar conhecimento. O que compartilhar: Conteúdo em vídeos curtos (menos de um minuto e meio) Ferramentas úteis: um “widget” de inscrição ou “linkar” o canal ao seu site pode ajudar a converter uma única visualização em uma influência a longo prazo.
7. Pinterest
Quem deve utilizar: qualquer atividade DIY (Do It Yourself), como moda, comida, design, viagem, etc. O que compartilhar: conteúdo visual e criativo.  O Pinterest se diferencia das outras ferramentas de busca populares por priorizar o conteúdo mais recente. “Dar pin” e “repin” frequentemente é necessário para que o seu conteúdo apareça entre os resultados recentes sobre um determinado termo pesquisado, independentemente do quão popular ele seja.
8. Yelp e/ou Foursquare
Quem deve utilizar: empresas B2C, lojas tradicionais (restaurantes e empresas relacionadas a viagens e turismo, principalmente), críticos e bloggers. O que compartilhar: busca baseada na localização da empresa e comentários. Dica: Tanto os usuários do Yelp como do Foursquare não costumam gastar muito tempo com o serviço, portanto é muito importante receber altas avaliações a fim de transmitir uma primeira impressão positiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *