Quanto vale um comentário nas redes sociais?

O que as empresas buscam nas redes sociais? Essa é uma pergunta que a resposta para muitos seja : vender . Mas ela vai além do aumento das vendas.

Hoje uma boa parte da verba de marketing não é utilizada apenas para divulgar seus produtos e serviços , mas para que as pessoas comentem sobre os produtos e serviços vendidos. O ato de comentar algo nas redes sociais é muito mais valioso do que propriamente a venda em si.

Quando alguém faz um comentário em uma rede social de uma empresa o valor agregado que ele carrega é muito grande. Neste momento vem outro questionamento: e os comentários positivos tudo bem mas e os negativos?

Tanto comentários positivos e negativos são valiosos. O primeiro valoriza a marca, mostra no que a marca ou serviço está acertando e que houve uma boa experiência. Esse comentário será lido por outras pessoas que se tornaram novos clientes.  Quantas vezes antes de comprar um produto em um site ou reservar um quarto de hotel vamos ler os comentários. Após ler os comentários bons e ruins tiramos nossas conclusões e  finalizamos a compra.

Mas e o comentário negativo? Em primeiro lugar, dificilmente uma marca irá agradar 100%  e é neste momento que o comentário negativo feito no facebook, site ou no instagram pode aumentar suas chances de conhecer um pouco mais sobre os problemas que o consumidor enxerga de seu serviço ou produto. Vai ter informações preciosas de como melhorar e aperfeiçoar.  E aqui  abro um parenteses: nunca, mas nunca mesmo retire um comentário negativo sem antes responder. Informe sobre detalhes que a pessoa desconhece. Empresas são feitas por pessoas e erros acontecem. Outras pessoas irão ler o comentário e as respostas. Isso mostra que a empresa é transparente.

Comentários, sejam positivos e negativos valem muito.

 

 

 

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