REDES SOCIAIS UMA ÓTIMA FERRAMENTA PARA VENDER MAIS

No mundo atual, em que as pessoas estão sempre conectadas, seja pelo celular, em casa ou no trabalho, as redes sociais assumiram um importante papel em nossas vidas. Tudo pode ser feito pela rede, seja combinar um happy hour com os colegas, dar os parabéns para amigos que fazem aniversário e até mesmo fechar negócios como vender ou alugar imóveis.

De acordo com estudo realizado pelo instituto de pesquisa ComScore os brasileiros são a população mundial que mais passa tempo lendo e publicando coisas no Facebook. Se somados todas aquelas rápidas checadas na rede que cada pessoa faz durante o dia, o resultado é que o os brasileiros passam metade do dia no Facebook. Este tempo dobrou em um ano. Sendo assim, é fundamental que sua empresa/marca/serviço tenha um planejamendo de marketing digital. As redes sociais estão aí para  promover seus produtos e aumentar suas vendas. Confira algumas dicas de como fazer isso.

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Conteúdo relevante para as redes sociais é uma ótima ferramenta para vender mais

Com tanta informação disponível online você precisa diferenciar seu conteúdo para chamar a atenção de sua audiência. Por isso, produza conteúdo para as redes socias que seja relevante para o consumidor e associe o infoproduto que você vende a ele. Se você é um afiliado, faça reviews sobre os produtos que promove. Se você é um produtor, invista em marketing de conteúdo para destacar os diferenciais de seu material. Ter um blog é fundamental para divulgar seus serviços, produtos e divulgar assuntos relevantes ao seu negócio.

O importante aqui é oferecer informações exclusivas nas redes sociais. Não deixe de caprichar no visual que acompanhará seu texto. Utilize imagens de impacto que remetam ao assunto tratado. Publicações com fotos e infográficos atraem mais a atenção das pessoas! Ter um canal no youtube também é importante. Produza vídeos de pouca duração para inserir nas redes sociais e também pelo WhatsAPP. Funciona muito bem. ” Aqui na agência criamos filmes com até 30″ para serem inseridos no facebook, instagram,  whatsapp, twitter e também junto a matérias no blog. O engajamento dos internautas é impressionante. Nossos clientes conseguem novos contatos e estes acabam gerando venda.” destaca David Martins diretor da Porto40 agência de publicidade e web em Santos.

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FACEBOOK. UMA EXCELENTE FERRAMENTA DE VENDAS

Utilizar o facebook( uma das grandes forças nas redes sociais como uma ferramenta de vendas) é essencial, principalmente para vender ou alugar casas e apartamentos.” Hoje as pessoas estão conectadas o tempo inteiro através dos  seus dispositivos móveis – smartphone e tablets. Os relatórios gerados mostram isso, mais de 60% das pessoas usam o smartphone ´para se conectar ao facebook.” Informa David Martins. Outro fator é que quando se está procurando uma casa ou apartamento, o cliente vai buscar primeira a informação na internet – facebook, google e de lá vai ao site da construtora ou imobiliária. ” Se neste momento você coloca um vídeo no facebook com informações relevantes sobre o imóvel, a estrutura do empreendimento, como é o bairro, o cliente vai assistir. Mesmo que ele não esteja interessado, ele vai compartilhar com um amigo que ele sabe que está procurando uma casa. A vantagem é que esta ação consegue ter uma visualização com um investimento baixo. Isso terá um bom resultado de novos contatos e vendas. ” reafirma David Martins.

Veja alguns exemplos

 

Utilize os grupos e comunidades

Os grupos e comunidades nas redes sociais reúnem pessoas com interesses em comum. Desta forma, estes canais são excelentes para divulgar seu produtos digitais para uma audiência segmentada. Procure os grupos e comunidades que têm como tema o assunto abordado no produto digital que você comercializa aumentando, assim, as possibilidades de venda.

Incorpore o social commerce

O social commerce é um conceito que surge com o uso das redes sociais para o comércio eletrônico. Basicamente trata-se da integração do e-commerce com as mídias sociais. Isto pode ocorrer de diversas formas. Uma delas, por exemplo, é ter uma loja dentro do Facebook (f-commerce) ou do Twitter (t-commerce). Desta forma é possível vender diretamente a partir desses sites. Mas além desta opção você deve também incorporar o social commerce em sua página de vendas. Isto significa incluir alguns plugins em seu site como, por exemplo, botões de like, de recomendação e de avaliações.

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