Por que o site da sua Clínica médica tem pouco acesso?

Quando realizamos um diagnóstico para saber  por que o site da uma clínica médica ou de um médico tem pouco acesso, geralmente alguns pontos sempre aparecem no topo da lista. A maioria dos casos a clinica nunca se preocupou em saber se o site estava otimizado com técnicas de SEO – Search Engine Optimization, para motores de busca, outros o site não é mobile e em alguns casos, as clinicas colocaram o site para funcionar e pronto, nunca atualizam as informações.

O SITE DA SUA CLÍNICA TEM POUCO ACESSO? É BOM SE PREOCUPAR

Enquanto você está lendo esse artigo, o seu concorrente pode estar trabalhando em estratégias de marketing digital para aumentar o acesso no site e consequentemente, aumentar o número de consultas e procedimentos. Então é bom você entender a importância do site da sua clínica estar bem otimizado para os motores de busca e aumentar o número de acessos.

Você vai encontrar 2 maneiras maneiras de aumentar o acesso ao site. Uma são as promessas milagrosas: ” Colocamos seu site na primeira página em uma semana.” ou “Compre seguidores para as suas redes sociais”. São ofertas tentadoras, fáceis mas nada confiáveis. Caso você não saiba, algumas sites utilizam práticas que google identifica como Black Hat. E se seu site entrar nesse hall indesejado, bem provável que não aparece nas buscas orgânicas.

Já a segunda é a maneira profissional de se otimizar um site. Onde empresas sérias utilizam práticas conforme as diretrizes do google. Quando utilizadas corretamente o site da clínica médica terá  uma boa aprovação do google. E se o site tem uma boa aprovação, com certeza ele estará bem posicionado nos resultados de buscas.  E aqui vou te contar uma boa noticia; quando um site é bem otimizado e tem atualizações feitas não tem necessidade de se investir em links patrocinados. Solicite uma apresentação

Mas antes de nos aprofundarmos mais sobre o assunto, vou pedir que responda algumas perguntas sobre o seu site e dos seus concorrentes:

  1. O seu site é adaptado para dispositivos móveis? E de seus concorrentes?
  2. Você mantem o site atualizado com informações que sejam relevantes aos seus pacientes? Existe uma ´pare no seu site para colocar algum artigo escrito por você? E seu concorrente?
  3. Sua clinica é atuante nas redes sociais? Pesquise o seu concorrente!
  4. Agora, vá ao google e digite na área de busca – Clínica médica especializada em ( coloque a área que atua).

REALIZAMOS UM DIAGNÓSTICO SOBRE O SEU SITE E CONCORRENTES GRATUITAMENTE

A IMPORTÂNCIA DE SE TER UM SITE OTIMIZADO PARA AUMENTAR O ACESSO

Quando o seu da sua clínica site está otimizado e principalmente atualizado suas chances ser encontrado em buscas é grande. Mas como sempre falo aos meus clientes. Deixar um site redondinho não é apenas utilizar técnicas de SEO, é necessário ter presença marcante nas redes sociais utilizando post, infográficos e vídeos.

Outro ponto fundamental é manter as informações da clinica atualizadas como informar sobre novos convênios, sobre a atualização do corpo clinico ou sobre um novo serviço oferecido na clínica.

BLOG É UMA FERRAMENTA IMPORTANTE PARA AUMENTAR O ACESSO AO SIDE DA SUA CLÍNICA MÉDICA

Seu site ainda não tem um blog? Comece a pensar seriamente sobre esse assunto, pois artigos em blogs aumentam as chances do seu site ser encontrado pelos motores de buscas do google. E se esses assuntos forem publicados nas redes sociais como facebook, instagram ou twitter e se forem relevantes ao seu público a chance de serem compartilhados e das pessoas acessarem para ler sobre o assunto são grandes.

Imagine que o blog do seu site publicou um assunto que tem grande procura: “Febre Amarela Quais são os sintomas, como evitar e quem pode tomar a vacina”. No post você vai passar informações importantes sobre o tema. Como é um assunto que todos estão querendo ler, a probabilidade de ele ser clicado é grande. Quando o post for acessado, esse internauta será levado diretamente ao seu site e lá ele saberá que sua clínica existe e qual é a especialidade que atua. Nesse momento você acaba de aumentar o acesso no seu site com um visitante novo e as chances de ele se tornar seu paciente é muito grande.

David Martins

Consultor de Marketing Digital – SEO

Gestor da Porto40 Comunicação Integrada

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *